Publicado em 19/04/2017 as 9:30am

Publicitária brasileira faz sucesso vendendo chocolates na Florida

Gabi conta que aprendeu a cozinhar com a mãe e afirma que o sucesso entre seus clientes se dá por trabalhar com amor e dedicação.

Ninguém resiste às delícias de chocolates preparadas pelas mãos da paulistana Gabrielle Guedes. Gabi, como é carinhosamente conhecida na comunidade brasileira, mudou-se de São Paulo para a Flórida há cerca de três anos e trouxe com ela o dom que adquiriu de família: cozinhar. “Minha mãe sempre cozinhou e desde muito novinha sempre ajudei ela. Sempre virávamos várias noites e noites trabalhando, eu a ajudava a enrolar doces, embrulhar e tudo mais. Ela sempre me dizia que quem saber cozinhar, nunca morre de fome, na época eu não entendia exatamente o sentido dessa frase, hoje compreendo cada vírgula. Em toda crise financeira que passei, sempre a cozinha me salvou", relembra Gabi.

As noites sem dormir e os ensinamentos da mãe foram muito válidos e hoje a paulistana, formada em publicidade, trabalha vendendo deliciosas receitas feitas a base de chocolate para a comunidade brasileira e americana residente na região de Tampa (Florida), onde ela reside com o marido e os filhos.

Para se aperfeiçoar ainda mais, Gabriela chegou a fazer cursos de culinária, onde aprendeu ainda mais receitas e pode colocar toda a sua criatividade em prática, dando toques especiais nas receitas. Hoje ela faz um tremendo sucesso, sendo muito requisitada não só durante a páscoa, mas o ano todo.

A publicitária afirma que a repercussão de seu trabalho e o sucesso com a clientela que conquistou se dá devido à dedicação e o amor pela profissão. “Fiz alguns cursos complementares, mas minha base são receitas de família adaptadas. Hoje trabalho com amor. Se você trabalha somente por dinheiro, você não se mantém nessa profissão. Abrimos mão de finais de semana, datas comemorativas, em prol do nosso trabalho. Eu não vendo só um doce, eu deixo um momento especial”, afirma a brasileira.

O trabalho cresceu tanto que hoje ela não só vende para seus fiéis clientes como também fornece seus doces para três lojas diferentes. “Fora as lojas, temos um schedule de trabalho que muda diariamente. Sempre procuramos trazer novidades e um pouquinho do Brasil para nossos clientes. Também fazemos buffet uma vez por mês, onde o cliente paga $25 e acontece um rodízio de doces e salgados. Isso é uma ótima oportunidade para os novos clientes, pessoas que ainda não conhecem nosso trabalho, tem a oportunidade de provar um pouco de tudo “, conta.

Durante o período que antecedeu a páscoa, Gabriele chegou a vender mais de 220 ovos. Para conseguir atender aos pedidos, ela contou com o auxílio do marido. “Eu e meu marido trabalhamos juntos. Geralmente ele fica mais na parte de salgados e eu nos doces, já que fazemos tudo, mas isso não é regra. Agora na páscoa ficamos mais de uma semana sem dormir para dar conta de tudo”, relembra e finaliza. “Eu tinha outros planos, mas Deus sempre me colocou em situações das quais eu terminava usando esse "dom" que Ele me deu, até que um dia, parei de fugir disso. E só tenho sido abençoada. Sou muito grata a Deus por Ele estar sempre comigo”.

Fonte: Thaís Partamian Victorello