Publicado em 21/04/2017 as 4:00pm

Exemplo de luta pela vida: Após quase um ano lutando pela vida, Jefferson não resiste e morre em hospital de Boston

Comunidade se une para dar apoio e solidariedade à família de brasileiros que residem em Lowell.

Quase um ano após ter ser diagnosticado com leucemia, ter passado por três transplantes de medula óssea e diversos tratamentos na luta contra a doença, o jovem Jefferson da Silva, 19 anos, não resistiu e faleceu na noite da última quarta-feira, dia 19 no Children Hospital and Dana Farbe Boston, onde estava internado nos últimos meses.

A trajetória desse jovem nesses meses de luta foi de muita fé e vontade de viver. A comunidade brasileira pode acompanhar um pouco sobre o caso através de diversas matérias publicadas pelo BT na divulgação de campanhas que foram feitas em prol da família.

A brasileira Rosangela Madureira, mãe de Jefferson, lutou a cada minuto pela vida do filho, estando ao seu lado de dia e de noite no hospital, se reunindo com a equipe médica para que a melhor decisão pudesse ser tomada a cada novo procedimento, demonstrando sua fé a cada piora no estado de saúde dele e celebrando cada momento de melhora que Jefferson teve no decorrer desses meses de luta contra a doença. 

Jefferson era um jovem cheio de vida e sonhos, muito querido pela comunidade brasileira e americana e que morava com seus pais e os três irmãos na cidade de Lowell.

Em sua página no Facebook Rosangela deixou uma mensagem informando o falecimento do filho e agradecendo as orações e mensagens de carinho de todos. “Quero comunicar a todos vocês que Deus recolheu meu Jefferson, meu filho foi um guerreiro lutou muito pra viver. Eu gostaria de agradecer a todos que oraram pelo meu filho e pelas mensagens de carinho. Que Deus abençoe todos vocês. Me desculpem, eu não estou em condições de responder as mensagens que estou recebendo”, escreveu.

Amigos da família estão se unindo para mais uma vez prestar solidariedade e apoio a família neste momento de extrema dor fazendo uma campanha para conseguir arrecadar o valor necessário para as despesas com o velório e funeral.  Mais informações serão publicadas nas próximas edições.

O velório do jovem esta marcado para este domingo, dia 23, da 1pm às 6pm no 327 Hildreth Street, na cidade de Lowell.

Fonte: Thaís Partamian Victorello