Publicado em 21/04/2017 as 8:00am

Feira de Educação vai acontecer em Martha´s Vineyard

O evento abordará vários temas, tais como "português como língua de herança", "acesso ao ensino superior", "inglês como segunda língua", "educação financeira", "ensino profissionalizante" e "ENCCEJA"

No dia 22 de abril (sábado), das 10 am às 4 pm, o Consulado-Geral do Brasil em Boston, com o apoio do Martha's Vineyard Community Services, realizará a II Feira de Educação, edição Martha's Vineyard. O objetivo do evento é promover iniciativas do interesse da comunidade brasileira na ilha, nas áreas de educação, imigração, saúde, e outras.

Dentre os temas a serem trabalhados estão “português como língua de herança”, “acesso ao ensino superior”, “inglês como segunda língua”, "educação financeira”, “ensino profissionalizante” e “ENCCEJA”.

Serão tratados, também, assuntos como direito de imigração e trabalhista (com atendimento individualizado gratuito!); saúde; e família. No programa, haverá palestra sobre direitos dos pais de crianças com necessidades especiais, com Valeska Toledo, da Federação, seguida de atendimento individualizado para os interessados; sobre segurança no trabalho, com a equipe do Centro do Trabalhador Brasileiro e do Departamento de Trabalho do Estado de Massachusetts, seguida de atendimento individualizado para os interessados; sobre imigração, com Hannah Krispin, seguida de atendimento individualizado para esclarecimento de dúvidas; sobre saúde, com o Departamento de Saúde Mental do Estado de Massachusets, seguida de um  bate-papo com Flávia Feijó, psicóloga do consulado; palestra sobre violência doméstica, com a equipe consular do Espaço da Mulher Brasileira, MAPS e CONNECT; sobre brasileiros nas escolas americanas, com Regina Bertholdo, coordenadora escolar em Somerville; mesa redonda sobre português como língua de herança com professores do Projeto Aprendendo Português, Martha's Vineyard Regional High School, Boston University, Bridgewater University e Harvard; atividades infantojuvenis para desenvolvimento de inteligência emocional, com Débora Guimarães, da Share Your Love Foundation; palestra sobre educação financeira com Dra. Sibia Keyla e Dra. Ana Panori; além de atividades para crianças.

A feira será realizada na Martha's Vineyard Regional High School (100 Edgartown Vineyard Haven Rd, Oak Bluffs, MA 02557). Dentre as organizações já confirmadas, estão o Centro do Trabalhador Brasileiro, Massachusetts Immigration Refugee Advocacy Coalition (MIRA), Harvard Immigration and Refugee Clinic, Catholic Social Services, Share your love foundation, Grupo da MulherBrasileira, Federação para crianças com necessidades especiais, New England Community Center, Massachusetts Alliance of Portuguese Speakers, Martha's Vineyard Community Services, We stand Together/Estamos todos juntos, Projeto Aprendendo Português, Cape Cod Community College, Bridgewater University, Boston University, DIGA AÍ.

Haverá, ainda, com uma unidade do Consulado Móvel, que prestará serviços consulares. Os agendamentos poderão ser realizados no link goo.gl/mmutNq. Mais esclarecimentos e dúvidas sobre imigração, você pode obter no link goo.gl/Ms9U8n.

Haverá estacionamento gratuito.

Fonte: Brazilian Times