Publicado em 24/04/2017 as 10:00am

Filho de brasileiros se classifica para importante campeonato de Taekwondo

Importante evento da modalidade acontece de 28 de junho à 6 de julho em Detroit (MI).

Com apenas 11 anos de idade o estudante da 5ª série da Beeman Elementary School, na cidade de Gloucester (Massachusetts), onde mora com os pais e a irmã, Ryan Matthew DeSouza já vem conquistando o seu reconhecimento nos esportes. Filho do casal de brasileiros Fernando e Sandra DeSouza, de Governador Valadares (Minas Gerais), o jovem talento se destaca nas três modalidades esportivas que pratica: Jiu-jítsu, Futebol e Taekwondo.

Praticante de esportes desde os 5 anos de idade, Ryan se dedica aos treinos de segunda a sexta-feira como gente grande. Os treinos de Taekwondo acontecem na Demetri´s Taekwondo Academy de segunda e quarta-feira. Tanto esforço e dedicação tem rendido bons resultados ao jovem que sonha em se tornar lutador de MMA e estudar engenharia na MIT.

Faixa vermelha em sua categoria, em 9 de abril - dia em que completou 11 anos de idade, seu melhor presente foi ter se classificado para disputar um importante campeonato nacional de Taekwondo, o  Junior Olimpics USA que acontecerá na cidade de Detroit (Michigan) de 28 de junho à 6 de julho.

Enquanto o tão aguardado campeonato não chega, disciplinado e dedicado aos esportes ele intensifica seus treinos com o foco em seu objetivo, mas nos momentos de lazer o jovem estudante gosta de aproveitar o seu tempo lendo livros, fazendo cálculos matemáticos e assim como toda criança de sua faixa etária, também gosta de jogar videogame.

Pai coruja, Fernando deixa um recado para o filho: "Filho obrigado por acreditar em nossos ensinamentos e por ser um guerreiro super dedicado. Você já tem me levado em lugares que nunca imaginei chegar, em outros de por alguma razão desacreditei. Abra suas asas e voe o mais alto que puder, quando cansar voe um pouco mais; aí então pode ser que você encontre o seu limite. Lembre-se sempre de onde veio, e o mais importante esteja onde Deus quer que você esteja. Preocupe-se em ser somente melhor do que ontem! Treine enquanto você deveria estar dormindo. Treine duro enquanto você deveria estar se divertindo. Seja você o sonho real que você sonhou um dia. Tudo é possível ao que crê. LET'S GO TO DETROIT!”.

Para patrocinar Ryan entre em contato através do telefone: (978)491-0422/ (978)876-3830 ou envie um e-mail para brewingchef@live.com.

Fonte: Thaís Partamian Victorello