Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 24/04/2017 as 9:00am

II Feira de Educação reuniu a comunidade em Martha's Vineyard

Com programação informativa variada e que agradou a toda a família, evento organizado pelo consulado reuniu os brasileiros no sábado.

No sábado, dia 22, aconteceu em Martha’s Vineyard a II Feira de Educação, um evento promovido e idealizado pelo Consulado Geral do Brasil em Boston com palestras, clínicas, registros e atividades para toda a família.

Com o intuito de informar a comunidade brasileira sobre assuntos de relevância social, entre os temas abordados estavam: possibilidades de estudos, direitos trabalhistas e leis imigratórias.

A feira contou com atendimento de serviços consulares, além de várias palestras, entre elas informações sobre como ingressar nas universidades americanas, abordaram o tema saúde mental com representantes do Departamento de Saúde Mental do Estado de Massachusetts, informações sobre a nova política de leis imigratórias, palestra sobre independência financeira e aposentaria privada, além da presença de importantes instituições, como a fundação Icla da Silva, que esteve presente no evento com quatro voluntários e puderam registrar 40 novos possíveis doadores de medula óssea, a fundação Share Your Love, que levou recreação infantil e a campanha de arrecadação de brinquedos para crianças carentes e a presença do Brazilian Women's Group - Grupo Mulher Brasileira.

No cronograma do evento também teve um bate papo com a brasileira Valeska Toledo, da Federação para Crianças com Necessidades Especiais, para esclarecer a comunidade sobre direitos dos trabalhadores em Massachusetts, voltado para todos os brasileiros que trabalham em construção civil, jardinagem, serviços domésticos e outros, o Brazilian Worker Center/Centro do Trabalhador Brasileiro e o U.S. Department of Labor - OSHA, também ministraram uma palestra e clínica trabalhista gratuita. A comediante brasileira Simoneide Almeida levou sua personagem Sheroineide sem noção para alegrar ainda mais a animada tarde.

Fonte: Brazilian Times

Top News