Publicado em 26/04/2017 as 6:00pm

A trajetória de sucesso da atriz e apresentadora Fernanda Pontes

A trajetória de sucesso da atriz e apresentadora Fernanda Pontes

A entrevistada dessa edição é uma personalidade brasileira muito querida da nossa comunidade. Atriz, apresentadora, mãe e esposa: Fernanda Pontes dá um show em todas as suas funções.

Como sempre muito simpática, Fernanda bateu um papo com exclusividade com o Brazilian Times, onde falou sobre infância, carreira, casamento e filhos. Conheça um pouco mais sobre a trajetória dessa carismática e talentosa atriz e apresentadora que decidiu sair do Brasil para residir em Orlando (Florida) com a família, onde apresenta um dos programas de maior audiência da Globo Internacional: o Planeta Brasil.

Com vocês: Fernanda Pontes!

BT: Como e quando você percebeu que tinha talento para as artes? Você teve apoio dos seus pais logo de cara?

Fernanda Pontes: Minha mãe conta que desde pequena sempre gostei de falar em público, de cantar, dançar e claro tinha sempre um microfone por perto! Aos 15 anos entrei para a escola profissionalizante de teatro, comecei a fazer peças e comerciais de Tv e logo vieram as primeiras participações em novelas. Tudo aconteceu de forma natural e no tempo certo! Meus pais foram incríveis, me apoiaram em tudo sempre e sem eles com certeza não teria chegado aonde cheguei, sou muito grata a tudo que eles fizeram por mim! Eles acreditaram no meu sonho junto comigo e vibram até hoje com cada conquista!

BT: Você despontou na carreia artística ainda na adolescência. Como foi para você se dividir entre os a escola e os estúdios de gravação?

Fernanda Pontes: Essa era uma condição que meus pais sempre fizeram! Para fazer a escola de teatro e trabalhar, eu teria que ter notas boas na escola, sempre fui da turma do fundão, mas sempre tirei notas altas, inclusive fui monitora de química! Participava também de trabalhos voluntários na escola voltados para crianças carentes, organizando eventos culturais e  musicais infantis, era emocionante, tenho lembranças incríveis desta época!

BT: Se não fosse apresentadora e atriz, qual profissão você seguiria?

Fernanda Pontes: Não consigo me imaginar em outra profissão, sempre amei o que faço hoje, mas acho que se não tivesse enveredado nessa carreira, certamente trabalharia com crianças em programas sociais, como profissão. Por sorte, o destaque como apresentadora me permite desenvolver essa atividade paralela, ajudando a conscientizar nossos telespectadores sobre problemas sociais não so no Brasil, mas no mundo.

BT: Tanto à frente dos programas de TV como também na teledramaturgia você se destacou e ganhou seu espaço na mídia e conquistou a admiração dos brasileiros que acompanham o seu trabalho. O que a Fernanda mais gosta de fazer: apresentar ou atuar?

Fernanda Pontes: Sem duvida apresentar! Nosso programa leva informações sobre personalidades e eventos para telespectadores do mundo inteiro. É incrível poder ter essa oportunidade de liderar um programa que é uma mistura de jornalismo e entretenimento assistido por milhões de pessoas em vários continentes, levando informações para as mais remotas comunidades brasileiras e de outros países de língua portuguesa. Posso dizer que hoje me sinto realizada por tudo que Deus fez e faz na minha vida e por essa oportunidade de ajudar a integrar nossas comunidades. Quando temos um objetivo na vida, determinação e dedicação tudo se torna mais simples!

BT: Como é a Fernanda mãe e esposa?

Fernanda Pontes: Sou como todas vocês, tentando fazer sempre o melhor para aqueles que amo! Costumo brincar que a minha rotina é inspirada na mulher maravilha, levo e busco a Malu na escola, faço almoço da casa, levo o Matheus nas atividades dele, não abro mão de sair  para jantar com o marido e uma vez na semana reservo um dia só pra ele e claro cumpro toda a minha agenda profissional que é bem intensa! Hoje durmo cerca de 6 horas por noite, mesmo sendo uma loucura, não troco minha rotina por nada deste mundo!

Sou como qualquer outra mãe que faz tudo pelos seus filhos e se desdobra para dar conta de tudo!!!

Acho que o mais difícil foi perder algumas coisas importantes, lembro que eu estava na Coletiva de Imprensa da novela Gabriela e vi pela câmera a Malu engatinhando pela primeira vez! O Matheus deu os primeiros passinhos e eu estava no meio do Rock in Rio em Las Vegas, gravando o Planeta Brasil! Choro muito quando perco esses momentos, mas sou feliz porque eles terão uma mãe realizada profissionalmente e que pensa no futuro deles, sou muito segura, pois sei que faço o meu melhor em prol da minha família!

 BT: Como e quando aconteceu a decisão de vir morar nos Estados Unidos?

Fernanda Pontes: Na verdade, eu já tinha uma casa em Orlando, mas durante 5 anos fiz um trabalho atrás do outro na TV Globo e não tive férias. Finalmente, durante umas férias em Orlando, eu descobri que estava grávida do Matheus e ao mesmo tempo recebi a proposta de apresentar o Planeta Brasil pela Globo Internacional! Hoje não consigo me imaginar morando em outro lugar, quero poder cada vez mais ser uma ferramenta do jornalismo internacional e poder integrar os nossos telespectadores de mais de 29 países levando informações de tudo que acontece aqui nos EUA! 

BT: O que a fez decidir pela Florida?

Fernanda Pontes: Orlando tem um significado enorme na minha vida! Aqui eu vim algumas vezes com meus Pais! Passei meu aniversário de 15 anos, mas foi quando comecei a namorar o Diogo que tudo se tornou ainda mais especial e significativo pra mim! Orlando faz parte da nossa história, foi aqui que fizemos nossa primeira viagem juntos, foi no Magic Kingdom que escolhi o nome da minha filha, que passei minha Lua de Mel, que engravidei da Malu e onde nasceu Matheus, meu segundo filho! Eu realmente tinha que viver neste lugar de alguma forma!!! Foi aqui que consegui desenvolver o trabalho mais importante da minha vida. O Planeta Brasil já tinha tido outras apresentadoras, mas só com a minha chegada, passou a ser um programa líder de jornalismo na língua portuguesa com reconhecimento e destaque mundial.

BT: O que você mais gosta de fazer nos momentos de folga?

Fernanda Pontes: Ficar com a minha família e os amigos! Gosto de receber meus amigos na minha casa, passear com meus filhos nos parques da Disney, ir ao cinema ou ficar em casa sem fazer nada com eles!!!

BT: Como é o assédio do público brasileiro que reside aqui nos EUA?

Fernanda Pontes: É uma delicia receber todo esse carinho e reconhecimento das pessoas que curtem o meu trabalho! Fico muito feliz quando elas falam que assistem, gostam e se inspiram através do Planeta Brasil, é gratificante saber que de alguma forma contribuo pra vida de tantas pessoas!

BT: O que mais te encanta nos Estados Unidos?

Sem dúvida o fato de ser o país das oportunidades, onde qualquer ser humano tem a chance de crescer dentro daquilo que escolheu, basta você batalhar e fazer por onde! Acho incrível a capacidade e a disponibilidade que as pessoas tem de se reinventar em um país diferente que te dá a oportunidade de ter uma vida melhor! Os americanos são muito organizados, respeitam as leis e amam seu país. Nesse sentido, eles dão grandes exemplos de patriotismo para as outras nações e para os estrangeiros que vivem aqui e também amam esse país.  

BT: O que te faz sentir mais saudade do Brasil?

Fernanda Pontes: Tenho muita saudade dos domingos com toda a minha família, dos meus pais, dos meus amigos, amo o calor humano dos brasileiros!

BT: Como você se imagina daqui a 10 anos pessoalmente e profissionalmente falando?

Fernanda Pontes: Não sou de fazer planos para o futuro, vivo intensamente o meu presente para que meu futuro seja maravilhoso! Mas se Deus me permitir quero continuar trabalhando e contribuindo para o jornalismo internacional.

Fonte: Thaís Partamian Victorello