Publicado em 26/04/2017 as 2:05pm

Bradesco abre escritório em Miami para brasileiros de alta renda

Bradesco abre escritório em Miami para brasileiros de alta renda

O Bradesco, segundo maior banco do Brasil em valor de mercado, está se juntando a concorrentes que abriram escritórios em Miami (Flórida) e procura explorar um montante multibilionário de dinheiro legalizado pelos brasileiros por meio do programa de anistia do governo federal.

O banco abrirá um escritório na cidade do sul da Flórida em julho para atender brasileiros ricos, disse Octavio de Lazari Jr, diretor gerente executivo do Bradesco, em entrevista na matriz do banco, em Osasco.

Miami é um dos principais destinos para diversos brasileiros devido à proximidade com a América Latina, à identidade cultural e ao clima semelhante. Instituições financeiras brasileiras como Itaú Unibanco, BTG Pactual e XP Investimentos já possuem escritórios na cidade.

Mas um programa recente de anistia fiscal do governo brasileiro criou novas oportunidades porque muitos investidores levaram suas fortunas agora legalizadas de paraísos fiscais para Miami.

O Brasil aprovou uma lei no ano passado que permite que cidadãos e empresas revelem ativos não declarados mantidos no exterior. Após o pagamento de uma multa e de impostos, eles podiam manter esses ativos fora do país ou repatriá-los.

O programa foi encerrado em 31 de outubro e mais de 25 mil indivíduos e 103 empresas declararam um total de US$ 52,3 bilhões em depósitos estrangeiros, segundo a Receita Federal. A segunda fase do programa será iniciada neste ano.

"Menos de 30% do dinheiro legalizado no programa de anistia fiscal brasileiro veio para o Brasil", disse Lazari.

Fonte: Brazilian Times