Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 29/04/2017 as 4:00pm

Brasileiro diagnosticado com câncer de esôfago precisa de ajuda

Sem poder trabalhar e sem seguro de saúde, família precisa de ajuda da comunidade nesse momento delicado.

O casal de brasileiros José da Costa Barros e Ilza Fernandes Teixeira, moradores da cidade de Newark (New Jersey), passam por um momento delicado e precisam da ajuda da comunidade.

Devido a um acidente ocorrido há alguns anos, que impossibilitou Barros de trabalhar, Ilza é a única provedora financeira da casa. O casal tem uma filha de 13 anos e Barros tem outros dois filhos mais velhos de um relacionamento anterior.

Já há alguns meses José estava com dificuldades de engolir, chegando a um ponto que ele só conseguia engolir líquidos. No dia 2 de abril a situação se agravou e ele já não conseguia engolir nem mesmo a própria saliva. Na mesma data ele foi levado ao Saint Michael’s Hospital, situado em Newark, onde foi admitido, fez diversos exames e foi diagnosticado com câncer de esôfago. O primeiro procedimento pelo qual Barros passou foi uma gastronomia endoscópica percutânea, um tubo de alimentação foi posto no estômago para lhe dar nutrição. O segundo procedimento foi por um stent esofágico na área do tumor para torná-lo mais fácil de engolir, mas infelizmente este procedimento não foi bem sucedido e no dia 18 de abril ele teve que iniciar um tratamento com radiação e quimioterapia.

Como o brasileiro não dispõe de um seguro médico, o casal terá que arcar não só com as contas mensais de casa, como também com as custas hospitalares e de medicações.

Para ajudá-los nesse momento delicado, foi criada uma conta no site Go Fund Me no intuito de arrecadar doações em dinheiro para que eles possam se manter e dar continuidade ao tratamento. Para fazer a sua doação acesse: gofundme.com/mmhx25-help-jose-da-costa-barros.

Fonte: Brazilian Times

Top News