Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 5/05/2017 as 8:00am

Pastor de CT permanece em coma e precisa da comunidade

Muito querido da comunidade brasileira, pastor curitibano está internado desde janeiro quando foi acometido por uma hemorragia cerebral.

Até meados de janeiro tudo parecia bem na vida do pastor Jezer Nascimento, que completou 39 anos no último dia 26 de abril. No dia 28 de janeiro Jezer não se sentiu bem e seguiu a caminho do Hartford Hospital, situado na cidade de Hartford (Connecticut), onde ele mora com a esposa Cristiane e os dois filhos do casal, Daniela (13) e Felipe (10).

Jezer sofreu uma hemorragia cerebral e a caminho do hospital entrou em estado de coma. Assim que deu entrada no hospital o brasileiro foi submetido a uma cirurgia no cérebro, mas devido a um grande sangramento ele teve um acidente vascular cerebral (AVC). Após vários dias internado na UTI, ele foi submetido a mais dois procedimentos cirúrgicos, colocando uma traqueostomia e um tubo para que ela possa se alimentar. 

Passados pouco mais de três meses de sua internação, Jezer que é pastor na igreja First Emanuel Assembly Of God, cujo pastor presidente é o também brasileiro Darli Leitão, já apresenta sinais de evolução em seu quadro clínico, apesar de permanecer em coma. “Ele já responde piscando os olhos”, afirma a esposa Cristiane em conversa com a redação do Brazilian Times.

Nascido em Curitiba (Paraná), o pastor Jezer é muito conhecido e muito querido pela comunidade brasileira residente nos Estados Unidos. De 99 a 2010 ele pastoreou grupos de jovens na Florida, depois mudou-se para o estado de Connecticut. “A comunidade dos dois estados tem se unido em oração pela recuperação dele”, conta Cristiane.

O brasileiro não tem seguro médico e assim que se recuperar do coma precisará ser transferido para uma clínica, onde dará continuidade ao tratamento e fará sessões de fisioterapia. A diária da clínica custa em média $500, sem incluir as sessões de fisioterapia e medicações e para recebê-lo a clínica pede o adiantamento de um mês de pagamento.

A severidade dos danos causados ao cérebro de Jezer é ainda é incerto e a comunidade tem se unido em oração e doações para que o pastor se recupere o mais breve possível.

A família tem se mantido através do salário do pastor e Cristiane tem trabalhado na limpeza de casas, mas com os custos médicos a família precisa da ajuda da comunidade. Para fazer a sua doação acesse o link: gofundme.com/pastorjezer.

Fonte: Thaís Partamian Victorello

Top News