Publicado em 10/05/2017 as 8:00pm

Grupo Mulher Brasileira realiza treinamento em limpeza

Cooperativa Viva Verde promove hoje treinamento que visa a saúde e o cuidado com o meio ambiente.

Fundada há 11 anos, a cooperativa Viva Verde foi criada a partir da iniciativa de uma voluntária brasileira do Brazilian Woman’s Group – Grupo Mulher Brasileira. Monica Chianeli era voluntária do grupo em Somerville e criou a cooperativa visando dar orientações de saúde, cuidados com o meio ambiente e encorajamento para desenvolver pequenos negócios no ramo de limpeza de casas.

A brasileira desenvolveu uma linha de cinco produtos de limpeza naturais, sem agrotóxicos que não agridem o meio ambiente e nem a saúde dos profissionais da limpeza, uma excelente opção para quem trabalha com limpeza e costuma usar produtos industrializados abrasivos que, com o passar do tempo, podem causar sérios danos a saúde. “Essa linha de produtos foi testada e aprovada pela Universidade de Massachusetts, campus Lowell há cerca de oito anos”, conta Heloisa Maria Galvão, diretora executiva do Grupo Mulher Brasileira.

Nesses 11 anos de existência, mais de 150 pessoas já passaram pela coorperativa Viva Verde e para alcançar o maior número de pessoas, sempre que possível eles promovem treinamentos onde são ensinados o passo a passo de como fazer esses produtos, além de ministrarem sobre a importância da postura física durante a limpeza (como mover um móvel, agachar de forma adequada) visando a saúde do profissional para evitar lesões, além de incentivar os profissionais a trabalharem por conta própria e formarem suas cooperativas de trabalho.

O próximo treinamento acontece hoje, quarta-feira, 10 de maio às 6pm na sede do Grupo Mulheres brasileiras situada no 697 Cambridge St, Ste 106, em Brighton (Massachusetts). Para mais informações ligue: (617) 202-5775.

Fonte: Thaís Partamian Victorello