Publicado em 10/05/2017 as 8:00am

Safira entra na disputa da quarta divisão do futebol nos EUA

Safira entra na disputa da quarta divisão do futebol nos EUA

O empresário André Safira ao lado do seu parceiro Ader Carreiro, está celebrando amais recente conquista do Safira Futebol Clube. A equipe, que já é destaque em outras competições nos Estados Unidos, inclusive campeã nacional de futsal, agora participa da Champions Soccer League USA (CSL USA) e disputa a quarta divisão do campeonato norte-americano de futebol profissional.

Em conversa com a redação do Brazilian Times, Carreiro, que também é técnico da equipe, ressaltou a importância da participação da Safira neste campeonato. “Há anos trabalhamos para que isso acontecesse e o nosso ingresso na liga é fruto de muita dedicação e empenho”, disse. “Hoje levamos o nome do Brasil em nossas competições, pois 95% da equipe é formado por brasileiros”, acrescenta.

O primeiro jogo aconteceu no sábado, dia 6, e o Safira enfrentou a equipe do Real New York FC, vencendo por 1 x 0. Carreiro destaque que esta vitória foi muito importante, pois foi sobre uma forte equipe que também é favorita ao título. “Ela é formada por jamaicanos e eles possuem um ótimo condicionamento físico”, disse.

Este jogo foi na casa do adversário, em New York, e a próxima partida, contra o Boston Siege, será realizada em Somerville (Massachusetts), no Dilboy Stadium. “Vamos jogar em casa e contamos com o apoio de nossa torcida”, fala carreiro que está bastante empolgado com o desempenho técnico de seus atletas. “Temos grandes chances de conseguir este título e elevar ainda mais o nome do Brasil no futebol norte-americano”, continua.

O Dilboy Stadium fica localizado no 110 Alewife Brook Parkway e o jogo terá início às 8:00 p.m. “Vencer este campeonato nos abre portas importantes, inclusive a participação no US Cup, semelhante a Copa do Brasil”, fala. “Apesar de fortes equipes, ninguém é favorito e acredito que nossos jogos mais difíceis serão contra equipes da região, pois a rivalidade existente aquece a partida”, fala convidando a comunidade para prestigiar o Safira.

Fonte: Lucci Luciano