Publicado em 12/05/2017 as 2:00pm

Conferência fala sobre pós-modernidade e os impactos na saúde mental das pessoas

Evento em Boston vai refletir sobre a relação entre a vida contemporânea e a psicanálise

A pós-modernidade tem provocado profundas mudanças na sociedade, não apenas nos aspectos socioculturais e tecnológicos, mas especialmente emocionais. E este é justamente o tema da 2ª Conferência de Saúde Mental, que será realizada na Boston University, entre 25 e 28 de maio. Uma das palestrantes do evento é a psicóloga Viviane Mosé, grande autoridade no assunto e colaboradora fixa do programa Encontro com Fátima Bernardes, da TV Globo.

O coordenador da conferência é o psicanalista Marcelo Gomes, bastante conhecido da comunidade brasileira de Massachusetts.

A conferência será transmitida online e em tempo real para aqueles que não puderem estar presentes. As palestras serão todas em Português ou com tradução simultânea, e uma das novidades desta segunda edição é a visita a instituições acadêmicas ligadas à história da psicanálise – onde Freud e Jung lecionaram, em 1909.

Os interessados em obter mais informações sobre a conferência devem enviar e-mail para info@sfipsa.org ou entrar em contato pelo telefone (339) 203-7711. Detalhes disponíveis também no Facebook (II Conferência de Saúde Mental).

Fonte: Brazilian Times