Publicado em 16/05/2017 as 8:30pm

Brasileiros participam de corrida e caminhada em prol do câncer na cidade de Tampa

Evento anual Miles for Moffitt aconteceu no último sábado, dia 13 na Florida.

Criada há 11 anos a corrida e caminhada 5k e 10k Miles for Moffitt é um importante evento comunitário anual que acontece na cidade de Tampa (Florida) e que tem como objetivo reunir e conscientizar a comunidade sobre o câncer e arrecadar verba com as inscrições para investir em pesquisas de tratamentos avançados contra a doença.

Com apoio de diversas empresas, tais como a Auto Nation, Gerdau e US Ameri Bank, o evento deste ano aconteceu na manhã do sábado, dia 13, no USF Sun Dome.

Entre as centenas de participantes, sendo muitos deles brasileiros que residem na região, uma família fez questão de participar e mais uma vez apoiar essa causa. O carioca nascido em Teresópolis Anderlei Junior, morador de Tampa luta contra a doença há meses, esteve presente no evento juntamente com sua família. “11 meses sem fazer exercícios... Uma hora nós vamos vencer essa batalha”, disse ele durante o final do percurso de 5k, finalizado com 55 minutos e 40 segundos.

Em dezembro do ano passado Junior fez um vídeo despretensioso e postou em sua página pessoal no Facebook. Nele, através apenas de cartazes, o brasileiro relata a dura luta que pacientes com câncer passam. O vídeo já teve mais de 24 milhões de visualizações.

Infelizmente a luta de Junior não é um caso isolado, centenas de pessoas são diagnosticadas com algum tipo de câncer todos os dias em todas as partes do mundo.

Desde 2006, a Miles for Moffitt arrecadou mais de US $ 3 milhões e financiou 32 pesquisadores e seus programas de pesquisa sobre o câncer na Moffitt. Um dia de diversão em meio a esta importante luta. “A pesquisa sobre o câncer é o que nos levará finalmente à linha de chegada, e a captação de recursos é crítica”, diz a página do evento no Facebook.

Fonte: Thaís Partamian Victorello