Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 18/05/2017 as 10:40pm

Mais um imigrante morre sob custódia do ICE

Mais um imigrante morre sob custódia do ICE

Um imigrante da Índia que esteve brevemente sob a custódia do Departamento de Imigração dos Estados Unidos, no Centro de Detenção de Atlanta (Georgia) por dois dias, morreu na tarde desta terça-feira (16) em um hospital da cidade.

De acordo com as autoridades federais, Atulkumar Babubhai Patel, 58 anos, foi declarado morto no Grady Memorial Hospital, a 1:20 p.m. A causa preliminar da morte supostamente teria sido por complicações de uma parada cardíaca.

Patel chegou ao aeroporto de Atlanta no dia 10, em um voo vindo de Quito, no Equador. O Departamento de Proteção das Fronteiras e Alfândega negou-lhe a entrada nos Estados Unidos, alegando que ele não possuía documentos de imigração necessários.

No dia seguinte ele foi transferido para a custódia do Immigration and Customs Enforcement (ICE) e levado para o Centro de Detenção da Cidade de Atlanta, onde recebeu uma triagem médica inicial e foi diagnosticado como tendo pressão alta e diabetes.

No sábado, dois dias depois que ele entrou sob custódia do ICE, uma enfermeira verificou o nível de açúcar no sangue de Patel, notou que ele tinha falta de ar e ele foi prontamente transportado para Grady Memorial Hospital para avaliação adicional e tratamento, mas morreu três dias depois.

De acordo com os protocolos, as agências estaduais competentes de saúde e a polícia local foram notificadas sobre a morte, assim como o Departamento de Segurança Interna do Escritório de Inspetores-Gerais e o Escritório de Responsabilidade Profissional do ICE. Além disso, o ICE aconselhou aos representantes consulares indianos que notifiquem os parentes mais próximos de Patel.

Uma nota da agência informou que “o ICE está empenhado na saúde e no bem-estar de todos os que estão sob sua custódia e está realizando uma ampla revisão em todo o órgão sobre esse incidente. As mortes de pessoas sob custódia do ICE, estatisticamente, são extremamente raras. A revisão abrangente desta agência será conduzida pela liderança sênior do ICE para incluir as Operações de Execução e Remoção, o Escritório de Responsabilidade Profissional e o Escritório do Assessor Jurídico Principal”.

Patel foi o oitavo imigrante a morrer sob custódia do ICE no ano fiscal de 2017.

Fonte: Brazilian Times

Top News