Publicado em 19/05/2017 as 2:00pm

MAPS disponibiliza testes gratuitos de HIV/DST no escritório de Cambridge

MAPS disponibiliza testes gratuitos de HIV/DST no escritório de Cambridge

A Massachusetts Alliance of Portuguese Speakers (MAPS) está agora disponibilizando testes rápidos, gratuitos e confidenciais de HIV e outras DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis) no seu escritório de Cambridge, na 1046 Cambridge Street, todas as quartas-feiras, entre as 3 e as 5 pm.

Clientes da área de Cambridge que queiram saber o seu status podem visitar o escritório de Cambridge da organização sem necessidade de marcar consulta com antecedência, e falar com um Educador de Saúde, treinado e certificado para prestar este serviço num ambiente seguro e confidencial. Os testes podem ser também realizados com grupos ou em outros locais, bastando para tal contatar a MAPS.  

“Estamos muito felizes por poder prestar este serviço fundamental à população de Cambridge e arredores,” disse Milena Mello, Diretora do Programa de HIV/ DST da MAPS. “É importantíssimo que as pessoas saibam que um diagnóstico positivo já não é uma sentença de morte, e que saber o seu status e tomar as devidas precauções para prevenir infeções é crucial para manter a sua família e amigos saudáveis, bem como a comunidade em geral.”

Com a expansão ao escritório de Cambridge, a MAPS passa a disponibilizar este serviço em todos os seus seis escritórios.

Os testes podem ser realizados em Lowell (11 Mill Street) todas as segundas-feiras, entre as 4 e 6 PM; em Dorchester (1 Stoughton Street) todas as segundas-feiras, entre as 4 e as 6 PM; em Somerville (92 Union Square) todas as terças-feiras, entre as 4 e 6 PM; em Cambridge (1046 Cambridge Street) todas as quartas-feiras, entre as 3 e as 5 PM; em Framingham (24 Union Avenue) às quintas-feiras, entre as 4 e as 6 PM; e em Brighton (697 Cambridge Street, Suite 203) às sextas-feiras, entre as 4 e as 6 PM.

 Para além dos testes gratuitos, os clientes terão também acesso a um plano personalizado de redução de riscos, conexão com serviços de saúde, gestão de casos e encaminhamentos médicos, e assistência sobre como viver com HIV/AIDS/DST ou Hepatite.

O Programa de HIV/ DST da MAPS é financiado pelos U.S. Centers for Disease Control & Prevention (CDC), MA Dept. of Public Health, e Boston Public Health Commission. 

Para saber mais sobre este e outros serviços gratuitos da MAPS, visite, por favor, www.maps-inc.org ou ligue para o (617) 864-7600.

Fonte: Brazilian Times