Publicado em 19/05/2017 as 1:00pm

Pastora brasileira e filha morrem em acidente na Florida

Pastora brasileira e filha morrem em acidente na Florida

Na manhã desta quarta-feira (17), um acidente de trânsito na cidade de LaBelle (Flórida), ceifou a vida da pastora Lygia Silva e uma de suas filhas. De acordo com as investigações, o acidente aconteceu por volta das 6:28 a.m. e a brasileira estava levando as filhas, Kallitha, de 14 anos, e Débora, de 12, para pegarem o ônibus escolar.

O acidente aconteceu na Sears Road, em um trecho de estrada de terra e pedras. A brasileira perdeu o controle do veículo que captou e caiu em um canal.

Lygia tinha 43 anos de idade e pastoreava a igreja Shalom P. Church, de Salisbury (Maryland). Ela e a filha Kallitha morreram no local do acidente. Débora conseguiu sair do veículo e correu ao longo da estrada para encontrar um telefone e pedir ajuda. Ela conseguiu ligar para o seu pai que acionou as autoridades e equipes de resgate.

A sobrevivente foi levada para o HealthPark Medical Center, na cidade de Fort Myers (FL), onde recebeu tratamento e se recupera.

O Tenente Greg Bueno, que integrou a equipe de resgate, se emocionou bastante quando viu a cena do acidente. “Nós atendemos muitas ocorrências de acidentes, todos os dias, mas somos humanos. Usamos estes uniformes, mas isso não nos torna pessoas duronas. É triste quando um acidente envolve crianças ou famílias”, disse.

As causas do acidente ainda não foram divulgadas.

CAMPANHA

Para ajudar a família com as despesas de funeral, amigos e parentes iniciaram uma campanha para arrecadar fundos. Os interessados em ajudar, pode entrar na página criada no site Go Fund Me, através do link goo.gl/KUFFY.

O objetivo é arrecadar US$20 mil e até o final da tarde desta quinta-feira (18), já havia sido
angariados pouco mais de US$11 mil.

Fonte: Brazilian Times