Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 22/05/2017 as 2:00pm

Lançamento do projeto "Café com prosa" reuniu a comunidade no Consulado de Boston

O projeto mensal visa incentivar a participação cidadã e o engajamento da mulher dentro na comunidade.

No final da tarde de quinta-feira (18), aconteceu o primeiro encontro mensal do EMuB (Espaço da Mulher Brasileira em Boston), projeto idealizado e realizado na sede do Consulado Geral do Brasil em Boston, onde está situado o espaço que foi inaugurado há pouco mais de um mês.

Intitulado como “Café com prosa”, a iniciativa visa incentivar a participação cidadã e o engajamento da mulher dentro da comunidade.

O “Café com prosa” será um evento mensal, realizado - rotativamente - nas cidades e sedes das organizações participantes. Esse primeiro encontro, que reuniu dezenas de brasileiros, sendo a maioria de mulheres, teve como foco um bate-papo animado sobre a participação política da comunidade brasileira na sociedade americana, nas comissões que representam as mulheres, em especial nos comitês escolares e nos partidos políticos.

O encontro contou com a presença de diversas representantes de lideranças de projetos voltados para a comunidade brasileira e foi apresentado pela embaixadora, a Cônsul Glivânia Maria Oliveira. “Essa é uma das iniciativas propostas para o Espaço da Mulher Brasileira. Esse é um espaço aberto, onde oferecemos o trabalho em parceria com a comunidade e com as lideranças para desenvolvermos iniciativas em benefício do contingente muito elevado e expressivo de mulheres brasileiras nessa região dos Estados Unidos”, afirmou a Cônsul na abertura do evento.

O projeto ainda terá diversos eventos no decorrer do ano de 2017. Para ficar por dentro do calendário de reuniões do Espaço da Mulher Brasileira, acompanhe a página oficial do Consulado Geral do Brasil em Boston no Facebook.

Fonte: Thaís Partamian Victorello

Top News