Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 24/05/2017 as 12:00pm

Comunidade brasileira participa de evento sobre educação em Medford (MA)

Iniciativa visa informar e dar dicas de como jovens imigrantes podem ter acesso as melhores universidades americanas.

Aconteceu na manhã de sábado (20), no Restaurante Oásis localizado na cidade de Medford (Massachusetts), o primeiro evento de uma iniciativa de jovens brasileiros, ex-estudantes de renomadas universidades americanas, que tem como objetivo trazer informações sobre educação para a comunidade brasileira residente em Massachusetts.

Liderado pelo economista brasileiro Tiago Prado, que estudou na Tufts University, o projeto visa trazer informações sobre como os filhos de imigrantes, que almejam um futuro profissional promissor podem ingressar nas melhores universidades do estado e dar dicas de como eles podem conseguir bolsas de estudo. “Sim, isso é possível!”, afirma Tiago. “Você nunca vai saber o que você quer fazer se você não tentar, então tente!”, finaliza.

O workshop gratuito intitulado “O meu filho na Harvard” contou com a presença de 50 brasileiros, entre pais e jovens estudantes que puderam tirar suas dúvidas inerentes ao tema. “Foi realmente muito bom e proveitoso. Espero que tenham mais encontros como esse”, afirmou o adolescente Lucas de Assis, de 15 anos, estudante da High School de Marlborough (MA).

Entre os assuntos abordados, os palestrantes falaram sobre a importância da participação dos alunos em serviços voluntários na comunidade, atividades extracurriculares, tais como esportes e música, boas notas, além de foco, disciplina e determinação.

O evento contou com quatro palestrantes, além de Tiago Prado: Rodolpho Sanz – (Tufts University - BA Relações Internacionais Class Of 2012), Tiago Costa – (Tufts University - BS Engenharia Mecânica Class Of 2012), Giordano Ferreira – (Tufts University - PHD Computer Science Expected 2019) e Leticia do Prado – (Northeastern University - BS Psychology - Class Of 2014), que trouxeram a conhecimento dos presentes, excelentes dicas.

O Brazilian Times acompanhou a palestra e fez uma transmissão ao vivo que pode ser assistida na página oficial do jornal no Facebook (www.facebook.com/braziliantimes).

O grupo pretende realizar outros eventos, cujas datas, temas, local e inscrições serão divulgados em breve.

Fonte: Thaís Partamian Victorello

Top News