Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 26/05/2017 as 2:00pm

Eduardo Mercuri: Músico curitibano se destaca nos EUA

Mercuri costuma acompanhar renomados músicos em suas turnês e se apresenta com um grupo de samba todas as sextas-feiras em Everett.

Nascido em Curitiba (Paraná) e morador da cidade de Medford (Massachusetts) o músico brasileiro Eduardo Mercuri cada vez mais vem se destacando e ganhando o seu espaço e reconhecimento na comunidade brasileira e americana em Massachusetts.

Apesar de não vir de uma família tradicional de músicos, mas sim de apreciadores de boa música, a gosto e o interesse em aprender mais sobre música veio quando Eduardo ainda era criança, mais precisamente aos 10 anos de idade. “Meus pais gostavam e me levavam para assistir concertos musicais, então o gosto foi meio que natural. Comecei a ter aulas de violão aos 10 anos”, recorda Mercuri.

De lá para cá sua trajetória na música ganhou forma e deslanchou, e o que era apenas um hobby de infância, ganhou espaço na vida do jovem, que toca guitarra, violão, bandolim e cavaquinho e que tem como inspiração o violinista Baden Powell e o bandolinista Amilton de Holanda.

Atualmente o músico, que chegou a fazer mestrado na renomada Berklee College of Music, situada em Boston, se apresenta e acompanha diversos artistas conhecidos do público em geral, já tendo se apresentado com os músicos Alejandro Sans, Luis Henrique, Alcione, Dudu Nobre e o renomado clarinetista Paquito D'Rivera.

Quem quiser conferir e prestigiar o trabalho do Eduardo Mercuri é só comparecer às sextas-feiras no Restaurante Oliveira’s de Everett, onde ele toca com o grupo de samba Camarote a partir das 9:30pm.

Confira a agenda das próximas apresentações do Eduardo:

Sábado - 27 de Maio - Beehive (6:30pm)
Domingo - 28 de Maio - Sunday Brunch at Mooo... (10:30am)
Segunda-feira - 29 de Maio - Museum of Fine Arts (3pm)
Quinta-feira - 1 de Junho - Beehive (8pm)
Quarta-feira - 7 de Junho - Beehive (8pm)
Sábado -10 de Junho - Brunch at Tico (1pm)
Sábado - 17 de Junho - MetroFest em Framingham (11:30am)

Fonte: Brazilian Times

Top News