Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 29/05/2017 as 10:00am

Festa Junina reuniu a comunidade em Cambridge no sábado

Com brincadeiras, comidas típicas e atividades para toda a família, evento organizado pela Paróquia de Santo Antônio foi um sucesso.

A comunidade brasileira de Cambridge (Massachusetts) e região se reuniram no último sábado, dia 27, para uma festa tipicamente brasileira, a festa junina.

Repleta de brincadeiras, comidas típicas brasileiras, danças e muita música, a festa cuja entrada era gratuita, reuniu as famílias brasileiras que se divertiram e puderam matar um pouco da saudade da cultura e das festas tipicamente brasileiras.

A festa junina, de origem católica, também conhecida como festa de São João, foi organizada pela comunidade católica brasileira de Cambridge da Paróquia de Santo Antônio.

“Foi muito legal poder mostrar para os meus filhos um pouco da cultura brasileira. Por um momento pude matar um pouco da saudade e me senti como se estivesse no Brasil”, contou a mineira de Governador Valadares Valéria dos Santos, de 32 anos, moradoras da cidade de Everett.

Foi também a oportunidade da comunidade brasileira mostrar um pouco da alegria que permeia as festas brasileiras para os americanos. “Eu trouxe uma colega americana comigo, ela se encantou com a dança e amou as comidinhas típicas da festa de São João”, afirmou a adolescente Cristiane da Silva, de 16 anos, moradora da cidade de Cambridge.

Fonte: Brazilian Times

Top News