Publicado em 29/05/2017 as 2:00pm

Álvaro Lima inicia campanha de apoio à Reforma Imigratória no Brasil

Álvaro Lima inicia campanha de apoio à Reforma Imigratória no Brasil

O ativista Álvaro Lima começou a divulgar em sua página, no Facebook, um pedido de apoio à reforma imigratória no Brasil. Para tal, ele abriu um abaixo-assinado para que os brasileiros que moram nos Estados Unidos possam abraçar a causa.

De acordo com ele, a petição será entregue ao presidente Michel Temer, e ressalta que os imigrantes vivendo mundo afora, bem como as organizações e associações de imigrantes no exterior, querem expressar a solidariedade aos imigrantes que vivem no Brasil. “Além disso, vamos manifestar o nosso apoio ao projeto de lei número 288, que dispõe sobre os direitos e deveres do migrante”, disse ele no documento.

Álvaro destaca que o Brasil tem uma longa tradição de ser um país receptor de imigrantes. “Nossos antepassados, do Norte ao Sul, deixaram marcas em nossa terra, nossa gente e cultura, legado que nos leva, sempre, a alargar as nossas leis de modo a torná-las mais inclusivas, respeitando os direitos humanos e, principalmente, reflitam aquilo que de fato somos: um povo generoso”, disse.

De acordo com a petição e o abaixo-assinado, a legislação brasileira vigente que regula os direitos e deveres dos migrantes, o "Estatuto do Estrangeiro", é antiquada e marcada pela obsessão do regime militar com a segurança nacional, fazendo dos imigrantes alvo fácil de desconfiança, e sobretudo, ferindo a Constituição mais recente do país. 

“Desta forma, este documento solicita que o Presidente sancione, sem vetos, a nova lei, mantendo-a tal como aprovada pelo Senado Federal”, conclui.

Os interessados em apoiar esta campanha é só o link goo.gl/PH8Gcq.

Fonte: Brazilian Times

Top News