Publicado em 31/05/2017 as 11:00am

Consulado itinerante em Orlando

Nesta edição não será necessário agendamento prévio e atendimento será por ordem de chegada com número limitado de senhas

Mais uma vez em parceria com a Primeira Igreja Batista de Orlando (PIBBO) o Consulado-Geral do Brasil em Miami realizará a Missão Itinerante nos dias 9, 10 e 11 de junho (sexta, sábado e domingo) na cidade de Orlando (Flórida).

Os serviços consulares prestados nesses três dias de atendimento a comunidade brasileira de Orlando e região serão:

- Atestado de vida

- Procuração

- Registro de óbito

- Registro de nascimento

- Registro de casamento

- Autorização de viagem para menor

- Militar

É importante ressaltar que não será necessário o agendamento prévio, porém os serviços serão de acordo com a ordem de chegada e há um número limitado de senhas distribuídas por dia.

Antes de ir até o local de atendimento, confira os documentos necessários para cada tipo de serviço consular. Alguns serviços necessitam de preenchimento de formulários e pagamentos de taxas. Os pagamentos desses serviços só poderão ser feitos através de Money Orders emitidos pelos correios americanos. É importante também que os cidadãos brasileiros estejam cientes da lista de documentos necessários para cada tipo de serviço. É possível obter a lista de documentação, bem como o acesso aos formulários e valores das taxas através do site do consulado: miami.itamaraty.gov.br.

O local de atendimento do Consulado Itinerante em Orlando será na I-Drive Nascar - AMP GROUP, situada no 5216 Vanguard Street, em Orlando, Flórida. O horário de atendimento será: na sexta-feira, 9 de junho, a partir das 4pm (40 senhas), sábado e domingo, 10 e 11 de junho, a partir das 8am (100 senhas por dia).

Fonte: Brazilian Times