Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 31/05/2017 as 1:00pm

Em sessão polêmica, deputado do Texas chama ICE para imigrantes

Em sessão polêmica, deputado do Texas chama ICE para imigrantes

Nesta segunda-feira, dia 29, uma atitude polêmica acirrou ainda mais os ânimos dos debates acalorados sobre imigração no Texas. O deputado Republicano Matt Rinaldi achou agentes do Departamento de Imigração para tentara calar os imigrantes que protestavam contra a votação da lei Senate Bill 4, a qual proíbe as cidades santuários no estado e permite que os policiais possam exigir o status imigratória das pessoas.

Para se explicar, o deputado disse que chamou os agentes de imigração porque muitos dos manifestantes que lotaram a galeria da State House estavam perturbando a sessão. “Eles gritavam eu sou ilegal e vim aqui para ficar”, disse o parlamentar. “Nós avisamos que a maneira como protestavam estava atrapalhando a sessão e violando a lei”, continuou.

A sessão foi interrompida até que os policiais da Casa retirassem os manifestantes. Após esta atitude, o clima ficou mais quente entre os parlamentares. Eles trocavam ameaças e criticaram a atitude de Rinaldi, que acionou o ICE informando que no local havia imigrantes indocumentados.

O deputado Democrata Rafael Anchía disse que Rinaldi afirmou que o manifesto mais parecia um grupo de pessoas indocumentadas fazendo algo ilegal que precisavam ser deportadas do que um protesto por uma causa justa.

O projeto foi assinado pelo governador Greg Abbott (R) no início do mês e deve entrar em vigor em setembro. A nova lei exige que os chefes de polícia e xerifes – sob a ameaça de prisão e remoção do cargo – cumpram os pedidos federais para manter imigrantes suspeitos de crimes para possível deportação.

O governador Greg Abbott prometeu anunciar ainda esta semana se vai convocar uma sessão especial.

Fonte: Brazilian Times

Top News