Publicado em 2/06/2017 as 12:00pm

Cantor Paulo Ricardo se apresenta sábado em New Jersey

Quem viveu os saudosos anos 80 no Brasil, certamente se lembra de músicas como Olhar 43, Rádio Pirata e Revoluções por minuto.

Ícone do Rock brasileiro nos anos 80, o cantor Paulo Ricardo está nos Estados Unidos para a turnê “On The Rock”.

Paulo Ricardo Oliveira Nery de Medeiros é cantor, compositor, intérprete, baixista, guitarrista, jornalista e ator. Carioca, criado no bairro da Urca, a relação com a música começou desde cedo. Na infância ele já ouvia Toquinho e Vinícius e Maria. Depois de morar no Rio de Janeiro, Brasília e Florianópolis, montou sua primeira banda em 1978, em São Paulo, com o amigo Ismael. Cursou Jornalismo na conceituada Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (USP) e após conhecer o tecladista Luiz Schiavon, formou uma nova banda, Aura, sem resultados expressivos. Em 1982 foi para Londres onde escrevia a coluna “Via aérea” sobre música europeia para a revista “SomTrês” e teve contato com as cenas tecnopos, new wave e o pós-punk, além dos expoentes do pop/rock britânico. As constantes correspondências com Luiz Schiavon, no Brasil, mantinham a amizade e parceria iniciada no final dos anos 70.

Após seis meses voltou para o Brasil e com Schiavon montou a banda RPM juntamente com o guitarrista Fernando Deluqui e o baterista Moreno Junior. O RPM começou a se apresentar em várias casas noturnas paulistanas e chamou atenção das gravadoras. Fechou um contrato inédito para cinco álbuns com a CBS. O disco Revoluções por Minuto, vendeu mais de 500 mil cópias. Em 1986 lançaram o álbum ao vivo Rádio Pirata ao Vivo, o qual foi dirigido por Ney Matogrosso, e que vendeu mais de 2,7 milhões de cópias por todo o país. Em 1988 lançaram o álbum RPM, que embora tenha vendido mais 200 mil cópias, não evitou que a banda acabasse no ano seguinte.

Com o fim do RPM Paulo Ricardo seguiu em carreira solo, migrando para um estilo mais romântico e conquistando ainda mais fãs por todo o Brasil.

A turnê americana passa por New Jersey essa semana, onde o cantor fará uma única apresentação na noite de sábado (3), no restaurante Delícias de Minas, situado no 168 Mc Whorter Street, na cidade de Newark. A turnê também passa por Massachusetts e pela Flórida.

Fonte: Brazilian Times