Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 3/06/2017 as 8:00am

Cultura maranhense é destaque em Nova York

Cultura maranhense é destaque em Nova York

A rica cultura do Maranhão foi o grande destaque da galeria Saphira & Ventura, em New York (NY), no último dia 17. O renomado fotógrafo Meirles Jr e a cantora e compositora Flavia Bittencourt juntaram seus talentos para o lançamento de suas mais recentes obras, retratando a vasta e diversa cultura do seu estado brasileiro.

O fotógrafo Meireles Jr. chegou a cidade com dois dos seu mais importantes trabalhos: “Entre o Ceu e a Terra (audiovisual) – Maranhão: Patrimônio de Imagens” e “Sobrenatural: Impressões sobre os Lençóis Maranhensess e o Grand Canyon”.

“Entre o Céu e a Terra: Patrimônio de Imagens” apresenta as historias as belezas naturais, a cultura, tradições e a influência africana num dos maiores estados do nordeste brasileiro.

Entre inda e vindas aos Estados Unidos, o projeto resultou não somente no belo livro de imagens, mas também num documentário de 20 minutos que retrata os bastidores da elaboração da obra e histórias curiosas, tais como a origem do título dado. O livro vem acompanhado de um DVD.

Flavia Bitterncourt, depois de passar por várias capitais brasileiras, lança em Nova York o seu mais recente trabalho, o CD/DVD “Leve”.

Gravado no Teatro Arthur Azevedo, em São Luiz do Maranhão, pela gravadora Coqueiro Verde Records, “Leve” celebra os 10 anos de carreira de Flavia. Com um repertório de músicas autorais e releituras de clássicos consagrados. Flavia passeia com desenvoltura por ritmos diversos, oferecendo uma pluralidade de conteúdos.

Flavia Bittencourt faz parte de uma nova geração de artistas que vem colhendo elogios da critica especializada.  Ela iniciou a carreira na adolescência, influenciada por cantores e compositores como Luiz Gonzaga, Elizeth Cardoso, Beatles, Rolling Stones, Jane Doboc, e pelas manifestações culturais do Maranhão, como o bumba-meu-boi e tambor crioula. As raízes culturais de sua cidade natal juntamente com a rica e vasta influencia africana estão presentes na escolha do seu repertório.

Fonte: Brazilian Times

Top News