Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 9/06/2017 as 4:00pm

Termina hoje o prazo para se inscrever no programa Missão Brasil

Com apoio da ONU, programa oferece capacitação acadêmica para estudantes universitários brasileiros em NY.

Termina hoje, dia 9 de junho, o prazo para as inscrições do programa Missão do Brasil junto à Organizações das Nações Unidas (ONU). O programa oferece capacitação acadêmica para estudantes universitários brasileiros (ou recém formados) na área das ciências sociais, tanto em nível de graduação como de pós-graduação.

São oferecidas vagas nas áreas de direitos humanos, desenvolvimento sustentável (meio ambiente), assuntos econômicos e financeiros, paz e segurança, direito internacional, desarmamento e diplomacia pública. A Missão tende a dar preferência para os estudantes que tenham concluído a graduação ou que estejam fazendo pós-graduação, mas cada caso é analisado individualmente.

O programa exige dedicação exclusiva e tem três meses de duração. O próximo ciclo será realizado entre os meses de setembro e dezembro de 2017. O programa não é remunerado, cabendo ao estudante arcar integralmente com os seus custos de estadia e moradia em Nova York.

Os participantes do programa acompanham os trabalhos regulares da Missão na área de concentração, sob a supervisão de um diplomata. Ao longo de seu ciclo, os estudantes participam de reuniões na ONU, preparam relatórios e pesquisas e assessoram o funcionário responsável pelo tema.

É necessário fluência em inglês; fluência em outros idiomas oficiais das Nações Unidas será considerada positivamente.

Os interessados poderão apresentar candidatura para este ou qualquer um dos próximos ciclos e, além do Curriculum Vitae (sem foto), é necessário contar com carta de motivação e carta de recomendação de professor ou empregador, devidamente assinadas.

Todos os documentos devem ser enviados por correio eletrônico para o endereço luis.marques@itamaraty.gov.br até hoje (09/06) com o título “Inscrição Programa de Capacitação". Os documentos podem ser redigidos em português e/ou inglês.

Os candidatos classificados para a fase final do processo de seleção serão entrevistados por telefone, inclusive aqueles que residam em Nova York.

Acesse http://www.goo.gl/15cK1W para conhecer as regras de participação!

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News