Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 11/06/2017 as 3:47pm

Livro sobre o fenômeno migratório tem acesso gratuito

Obra de autoria dos escritores brasileiros Álvaro Eduardo de Castro e Lima e Alanni de Lacerda Barbosa de Castro tem download gratuito.

Livro sobre o fenômeno migratório tem acesso gratuito Obra de autoria dos escritores brasileiros Álvaro Eduardo de Castro e Lima e Alanni de Lacerda Barbosa de Castro tem download gratuito

A Fundação Alexandre de Gusmão (FUNAG), uma editora ligada ao Ministério das Relações Exteriores especializada em diplomacia pública, relações internacionais e política externas, lançou recentemente a obra “Brasileiros nos Estados Unidos: Meio século (re)fazendo a América (1960 – 2010)”, dos autores Álvaro Eduardo de Castro e Lima e Alanni de Lacerda Barbosa de Castro.

O excelente conteúdo da obra trata-se de uma visão analítica, mas também vivencial sobre o tema. Nela a publicação se propõe a contribuir para a compreensão do fenômeno migratório, em direção a políticas e ações de apoio aos imigrantes brasileiros nos Estados Unidos e no mundo. Além de conter dados e informações provenientes de pesquisas de campo e bibliográficas, a obra traz, sobretudo, um vasto repertório a propósito dessa travessia.

Álvaro Lima é um representante brasileiro e funcionário da prefeitura de Boston, entre diversas habilidades ele é o idealizador do Espaço Diaaí, já Allani Castro atua no Sebrae de Minas Gerais e desenvolve projetos voltados para empreendedores brasileiros em Minas e no exterior.

Para facilitar o acesso a obra tem acesso o livro, que está disponível para download gratuito na biblioteca digital da FUNAG pelo link: http://funag.gov.br/loja/index.php?route=product/product&product_id=875, contribui para a compreensão do fenômeno migratório, ajudando na formulação de políticas e ações de apoio aos imigrantes brasileiros nos Estados Unidos e no mundo.

Um dos autores da obra é o brasileiro Álvaro Lima, funcionário da prefeitura de Boston

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News