Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 14/06/2017 as 1:30pm

Tradicional Festa Junina anima a comunidade brasileira do Sul da Flórida

Evento organizado pela comunidade católica brasileira aconteceu na tarde do último final de semana em Margate.

Tradicional Festa Junina anima a comunidade brasileira do Sul da Flórida As crianças brasileiras da comunidade de Margate se apresentaram durante a festa.

Uma das maiores Festas Juninas do Sul da Florida aconteceu no último final de semana (dias 10 e 11), em Margate (Flórida). No segundo dia de preparação da Festa Junina, nem mesmo as chuvas torrenciais, desanimaram os voluntários.

Enquanto a equipe de montagem trabalhava durante horas na organização dos balcões, o pessoal da decoração ia colocando em prática toda a sua criatividade para o embelezamento das barracas. No Centro Comunitário, todos estavam sintonizados numa só melodia ao ritmo: o sertanejo, na cozinha a equipe preparava o famoso e tradicional “Pé de moleque”. Enquanto que no salão, o ensaio da quadrilha e a confecção de mais ornamentos para as barracas rolavam solto.

O evento, que foi organizado pela comunidade brasileira da igreja católica St. Vicent Catholic Church, contou com duas grandes tendas instaladas no local onde teve muita animação, atrações e a presença de muitas famílias brasileiras. “A festa estava ótima e muito divertida”, contou Maria de Paula, carioca de 32 anos que aproveitou o calor de sábado para curtir o evento ao lado dos filhos Lucas, de 7 anos e Isabella, de 10 anos.

O evento foi um sucesso de público e as crianças (a maioria filha de brasileiros) se apresentaram com danças típicas e as famílias puderam matar um pouco da saudade das festas típicas brasileiras.

A comunidade brasileira local colocou, literalmente, a mão na massa para ajudar nos preparativos da festa.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News