Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 17/06/2017 as 12:00pm

Gilvan de Sergipe faz lançamento de seu livro "Menino Brasil" no evento Notáveis em New York

O livro "Menino Brasil - Canto de Admoestação", do escritor Gilvan de Sergipe.

Gilvan de Sergipe faz lançamento de seu livro O escritor Gilvan de Sergipe ladeado pelo presidente do Brazilian Heritage Foundation, Edirson Paiva, e o curador da Casa do Brasil de NY, Benito Romero

Em um acontecimento marcante para a comunidade brasileira que vive no nordeste americano, e organizado pela Brazilian Heritage Foundation, o livro "Menino Brasil - Canto de Admoestação", do escritor Gilvan de Sergipe, foi lançado na Casa do Brasil, no dia 10, em Manhattan, New York, e contou com a presença do autor e de diversas personalidades do mundo artístico, empresarial e da mídias brasileiras de Nova York, Massachusetts, Filadélfia, Nova Jersey e Connecticut.

A cantora baiana Silvana Magda foi uma das celebridades nova-iorquinas a comparecer à Noite de Autógrafos 

O livro, que no Brasil foi lançado em agosto de 2016, na Bienal Internacional do Livro de São Paulo, é uma coletânea de poemas líricos, amorosos, de fundo social e politicamente engajados- muitos deles premiados- que compõem uma obra com quase três centenas de páginas. Publicado pela Scortecci Editora, o livro está sendo comercializado no Brasil através das livrarias Martins Fontes e Cultura. Nos EUA é vendido online por 25 dólares.

Parte de um grande evento cultural realizado anualmente na Casa do Brasil, em NY, envolvendo exposição de artes plásticas, música, teatro e premiações a personalidades brasileiras que se destacaram na América em 2016, a Noite de Autógrafos com o escritor ocupou a Gallery I do centro cultural. Organizado pela Brazilian Heritage Foundation, o evento contou também com uma exposição no Green Room intitulada "História da Comunidade Imigrante Brasileira na América", em que quadros com fotos e biografias, incluindo as do jornalista e escritor Gilvan de Sergipe, expunham ao público presente a história de importantes personalidades brasileiras dos últimos 20 anos na América.

Gilvan faz discurso e comove todos na platéia

Suiany, Dr.ª Sibia e Eduardo Varanda, parte da comissão que ajudaram a realizar o evento!

Durante o lançamento do livro "Menino Brasil", Gilvan de Sergipe foi homenageado com o troféu Os Notáveis USA

 

A diretora da agência cultural InArt Café, Irene Nunes, uma das patrocinadoras do evento, ao lado do autor

 

Livro e troféu. Plantando arte e colhendo os louros

 

Fonte: Brazilian Times (Fotos by: Jeff Simizu)

Top News