Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 16/06/2017 as 9:30am

Maranhanse e atração no Harlem 21 Festival

O ator e director Maranhense, Victor Vauban Júnior é atração de destaque no Festival Anual de Teatro Harlem 21 em Nova York.

Maranhanse e atração no Harlem 21 Festival Victor Vauban Júnior

O ator e director Maranhense, Victor Vauban Júnior é atração de destaque no Festival Anual de Teatro Harlem 21 em Nova York. O trabalho do ator e escritor ludolvisense vem se destacando no teatro Novayorquino pela veracidade e pelo jeito inusitado e contundente de contar suas estórias. Depois de percorrer o sudeste de Nova York com as peças, “It’s All About The Women” (É Tudo Sobre As Mulheres) e consequentemente, “T.R.U.T.H.” (V.E.R.D.A.D.E.) o director traz para a sua estréia no festival a peça, “Martin’s Truth” ou seja na traudução literal, “A Verdade de Martin” que ele considera ser um resultado acidental do seu projeto anterior, “T.R.U.T.H.”

“Martin’s Truth” relata a trajetoria de três homens, Martin (Xavier Michael), Ugly Dog (Jonathan Duran) e Kavera (Darnell Shelton) cujo o único ponto em comum entre eles é o fato de que todos eles foram abandonados pelos pais quando criança, agora adultos depois de muitos altos e baixos na vida eles refletem juntos e tentam entender o porque do abandono. Martin interpretado pelo ator Xavier Michael é um pós-adolescente bastante complexo tentando fazer sintido do lhe foi ensinado não fazer sentido na vida; ao passo que Ugly Dog e Kavera não se conformam, mas já de certa forma encontram consolo nas poesias que escrevem. No elenco também é composto pela atriz Kelela Blake que interpreta uma agente penitênciaria em busca de futuro melhor conciliando o trabalho em um presidio e o estudo superior.

Martin’s Truth

Harlem Playwrights 21 foi fundado por um grupo de escritores, atores e diretores Norte Americanos: Charles White, Count Stovall, Tom Mitchelson e Laurence Holder cuja finalidade era estabelecer um laboratório de trabalho criativo dedicado ao trabalho escrito, critica, exaltação e produção de peças originais para uma audiência minoritária no teatro Americano. Na sua quinta temporada o Harlem 21 têm se tornado um festival de bastante prestigio ao produzir vários espetáculos de sucesso e ao mesmo tempo criando ainda mais diversidade no espaço teatral novayorquino.

Os atuais membros da HP21 são escritores, atores, diretores e outros profissionais das variadas areas do teatro sempre em busca de novas linguagens e desafios no palco. Seus participantes estão focados em “peças de teatro de alta qualidade e de resonância com o público” diz o dramaturgo.

Na primavera passada, o grupo montou uma produção intitulada, “Five by Five” ou seja "Cinco por Cinco", cujo sucesso foi tanto que este ano foi decido continuar seguindo a mesma fórmula de sucesso. Além do maranhense Victor Vauban Junior, encontram-se outros nome de sucesso do teatro Americano como Arno Austin, Jimi Cook, J. Marshall Evans, Justine Hall, Stanley Hathaway, Ingrid Moore e Charles White (presidente). O festival acontecerá na semana de 15 á 18 de Junho em Manhattan. As peças no programa são: "Winner" de Arno Austin, "3.8 Billion Years Ago" de Jimi Cook, "Dante" de J. Marshall Evans, "1969-2016" de Justine Hall, "I’m Not Going Back" de Stanley Hathaway, "Porridge" de Ingrid Moore, "Martin’s Truth" de Victor Vauban e "The DePriest Incident" de Charles White.

Harlem 21 Playwrights Festival
Thursday @ 7:30 PM
Friday @ 7:30 PM
Saturday @ 7:30 PM
Sunday @ 3:00 PM

The Producers Club
358 WEST 44th STREET
BTW 8TH A9THND AVENUES

Victor Vauban Júnior
Actor - Dancer - Circus Performer - Dramatist

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News