Publicado em 21/06/2017 as 5:30pm

Ginecomastia é um problema que afeta muitos homens

Em 2007 a ginecomastia foi definida como sendo "a proliferação benigna do tecido glandular mamário no homem, que se estende de forma concêntrica a partir do mamilo.

A Ginecomastia é uma doença que acomete homens principalmente e é decorrente de um problema de desregulação hormonal. Em termos práticos, ela é uma doença que causa o aumento das glândulas mamárias em homens, fazendo com que a região do peitoral, mais especificamente na região dos mamilos, seja aumentada.

Em 2007 a ginecomastia foi definida como sendo “a proliferação benigna do tecido glandular mamário no homem, que se estende de forma concêntrica a partir do mamilo. Este aumento, além do fator estético, que é bastante comprometido, ainda pode gerar dores e desconforto.

As origens para este desequilíbrio na produção e síntese destes hormônios podem ser variadas. Mas o mais comum é um desequilíbrio entre a ação estrogênica e androgênica, ocorrida devido ao problema na segregação do estrogênio e do androgênio, respectivamente.

Grau I: aparecimento de um botão localizado ao redor da aréola, nesse caso é apenas um tecido glandular fácil de remover;

Grau II: hipertrofia das glândulas mamárias poder haver o acúmulo de gordura na região, as margens do tecido em volta não são bem definidas, nesse caso é necessária a lipoaspiração para remoção do tecido gorduroso;

Grau III: Além da gordura e tecido glandular, existe a presença de flacidez e excesso de pele no local, nesses casos necessita uma incisão externa à aréola, na pele e/ou também uma reposição aréolo-papilar.

A condição é relativamente comum, acomete cerca de 30% dos homens. Porém, o que pode-se perceber é que o uso de anabolizantes pode desencadear esse problema, principalmente quando são utilizados para fins somente estéticos.

TRATAMENTO

Em Massachusetts e Rhode Island, a Skinsational Laser Center é uma das referências no assunto e oferece aos seus pacientes, cirurgias para a redução das glândulas, dando maior conforto e melhorando a autoestima.

O Doutor Luciano Sztulman explica que é realizado uma técnica que não deixa nenhuma cicatriz na área da aréola ou do mamilo. Ao realizar este procedimento, com anestesia local e o paciente acordado, os profissionais pedem para ele levantar os braços e contrair o tórax durante a cirurgia, o que permite ver os resultados. Isso não é possível quando os pacientes estão sob anestesia geral ou sedação intensa. Os resultados individuais podem variar dependendo de uma grande variedade de fatores que são discutidos durante a consulta.

Para mais informações, entre em contato com a Skinsational Laser Center: A clínica dirigida pelo Dr. Luciano está localizada em Massachusetts no endereço é One Boston Place, Boston, telefone (617) 621-7144. Ou número 1 Randall Square, Suite 405 (4th floor), Providence, RI 02904, telefone (401) 521-0303.

Acesse o site www.skinsationallasercenter.com.

Endereço em Massachusetts:

Endereço em Rhode Island:

Fonte: Redação - Brazilian Times