Publicado em 23/06/2017 as 10:00am

Donau Kanal Fest 2017

É um festival anual organizado pela prefeitura de Vienna, e este ano aconteceu entre os dias 25 a 28 de Maio, incluindo diversas bandas com música para todos o gostos.

É um festival anual organizado pela prefeitura de Vienna, e este ano aconteceu entre os dias 25 a 28 de Maio, incluindo diversas bandas com música para todo o gosto, desde hip hop, rock a pop. O evento esse ano contou com um grande público por ser um festival gratuito, começando no dia 25, pois era feriado na Áustria, e só terminando no dia 28.

O evento contou com várias bandas, DJs da Alemanha e Áustria, agitando a galera com o hip hop & Rave, pop, rock tendo dois palcos, um do hiphop e pop/rock e outro para galera que gosta de um som eletrônico, RAVE. Ambos são bem aceitos entre os jovens austríacos e alemães.

Mas o evento não foi só de Rave ou hip-hop. Também contou uma banda que se destacou nesse festival, a banda austríaca/alemã Little Big Sea que fez um som de “electronic pop-rock” e algumas de suas músicas lembrou um pouco da famosa banda irlandesa The Cramberies.

Little Big Sea fez um show de quase uma hora e teve uma plateia bem mesclada de adolescentes e “coroas”. A banda é composta pelo seguinte membros: a vocalista e guitarrista Marlene Weber, o baterista Rudi e o no teclado e baixo Peter Flödl, que já estão juntos há três anos.

O público vibrou com a canção Jackalopes, que está no debut álbum “Sister”. Para quem nunca ouviu fala da LITTLE BIG SEA aqui está o link:https://soundcloud.com/littlebigsea.

Mas o verão só começou!

Na semana que vem tem o famoso “Rock in Vienna”, um festival que este ano terá quatro dias com grandes nomes da música do hip hop “House of Pain” dos anos 90 a até a Famosa banda THE DEAD DAISIES, a qual seus membro são de várias parte do mundo (EUA, México, Austrália), sem falar que são grandes músicos e que alguns já foram membros da famosa banda White Snake & Mötley Crüe.

A outra novidade é a banda de punk/rock alemã Die Toten Hosen, mais conhecida entre os coroas que estarão no domingo fechando o Rock in Vienna 2017.

O Die Toten Hosen gravou um clip no Rio de Janeiro com o famoso ladrão inglês, Ronnie Biggs, que robou o trem e viveu no RJ – Brasil por muitos anos.

Stay tuned! Entrevistas, fotos e toda a cobertura do Rock in Vienna 2017!

Fonte: Fabio Cesário