Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 25/06/2017 as 8:00am

Sexto encontro da CDLE é marcado por muita ação

Na terça-feira, dia 20, os membros da Câmara de Dirigentes Lojistas e Empreendedores dos Estados Unidos (CDLE/EUA) se encontraram na cidade de Framingham (Massachusetts).

Sexto encontro da CDLE é marcado por muita ação Evento reuniu brasileiros em Framingham.

Na terça-feira, dia 20, os membros da Câmara de Dirigentes Lojistas e Empreendedores dos Estados Unidos (CDLE/EUA) se encontraram na cidade de Framingham (Massachusetts) para a sua sexta reunião neste ano. De acordo com um depoimento do presidente da entidade, João de Arruda Melo, este foi um dos eventos mais marcantes, “a começar pela escolha do local, o Sofa Café”.

As principais lideranças brasileiras no estado também participaram do evento que teve início às 7:00 p.m. com membros da diretoria da entidade apresentando um relatório dos últimos seis meses, dando seguimento ao projeto de transparência da atual gestão.

O presidente Arruda, o vice-presidente, Márcio Montenegro, o secretário Jorge Lindomaya, o diretor-adjunto financeiro, Fiel Costa, o secretário-adjunto, Tiago Batista, o diretor Vidomar Sales da Silva e Peter Wilner, aprovaram o documento e ressaltaram que o objetivo de promover o crescimento o empresariado brasileiro em Massachusetts está sendo alcançado.

Eles também deram o aval para o projeto que será encaminhado a uma empresa de eventos que organizará a festa que celebrará os 11 anos da CDLE, que acontecerá em novembro. Para isso foi criado o “Pacto de 120 dias de preparativos”.

Em seguida, teve início a segunda etapa do evento que foi a apresentação de J.R. Drumond, que conduziu uma excelente palestra falando de pontos importantes no comércio brasileiro. Ele começou falando de suas aventuras, quando ainda jovem saiu do Espírito Santo e se mudou para os Estados Unidos.

Após contar um breve relato de sua vida e a sua ligação com a comunidade,J.R. Drumond deu uma “verdadeira aula de bons modos, economia e empreendedorismo”. Ele foi responsável pelos primeiros cavalos manga-larga marchador que pisaram em solo norte-americano, há mais de 40 anos.

J.R. passou importantes informações sobre sua chegada ao país, suas atividades e para comprovar o que dizia, apresentou recortes de jornais da época que relataram suas façanhas, inclusive como jogador de futebol em Boston.

O palestrante apresentou uma vida semelhantes a de muitos brasileiros que chegam aos EUA com desejo de vencer na vida. Ele trabalhou como dishwasher, limpador de neve, entre outros empregos. Mas a sua determinação o transformou no empresário de sucesso que é hoje.

Atualmente com 67 anos de idade, sua atividade preferida é viajar pelo mundo e fez um convite a todos para o acompanhar em sua próxima viagem.

Após a palestra de J.R., foi a vez do ativista e funcionário da prefeitura de Boston, Álvaro Lima, que com muito entusiasmo iniciou a sua explanação falando dos estudos e pesquisas que tem feito sobre a comunidade brasileira nos EUA.

Ele ressaltou que colocará em seus documentários algumas das informações citadas por J.R. Drumond. Ao final de sua palestra, ele convidou a todos para participarem do lançamento de seu novo trabalho, um livro intitulado “50 anos de América”.

Destaque na reunião para a presença da candidata a Prefeita de Framingham, Priscila Souza, e os candidatos a vereadores Pablo Maia e Margareth Sherpard.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News