Publicado em 25/06/2017 as 4:00pm

Tiago Oliveira: o novo “queridinho” das loiras

Hair Stylist com 10 anos de experiência tem feito sucesso em meio à comunidade brasileira.

Tiago Oliveira: o novo “queridinho” das loiras Tiago Oliveira se especializou com cursos em empresas renomadas, tais como na L’Oréal e Revlon

Talento nato, experiência e dedicação: esses são alguns dos ingredientes que fizeram com que o Hair Stylist brasileiro Tiago Oliveira, de 29 anos, nascido em Buritis (Minas Gerais), em tão pouco tempo de América conquistasse o êxito em sua profissão.

Tranquilo e atencioso, o profissional que já acumula 10 anos de experiência e atende sua clientela no Marlene Super Salon, situado no centro da cidade de Framingham (Massachusetts), conta que o dom da profissão vem de família.

O sucesso em meio à comunidade já é tamanho, que muitas clientes vem de outras cidades e até mesmo outros estados, para serem atendidas por Tiago.

O Hair Stylist bateu um papo com o Brazilian Times e contou um pouco da sua história e a trajetória de sucesso com cabeleireiro.

BT: Como e quando surgiu a vontade de trabalhar como Hair Stylist?

Tiago Oliveira: É uma profissão e um dom que já vem de família. Descobri que era isso que queria para a minha vida por influência de tios, primos e avós.

BT: Quem foram seus maiores incentivadores?

Tiago Oliveira: A família de forma geral, mas o maior incentivo foi dos meus pais que sempre me apoiaram e acreditaram em mim e no meu potencial para atuar com excelência.

BT: Qual é a sua especialidade?

Tiago Oliveira: Colorimetria e loiros.

Algumas das transformações que o Hair Stylist faz podem ser conferidas em sua página no Facebook Tiago cabeleireiros

BT: Como você iniciou na profissão?

Tiago Oliveira: Fiz um curso no SENAC e me mudei para o interior de Minas Gerais. Lá eu montei um pequeno salão de beleza, onde trabalhei por dois anos e meio. Em 2009 me mudei para Brasília e abri um novo salão que está em funcionamento até hoje sobre a gerência dos meus pais. Nesse período fiz aprimorei meus conhecimentos e fiz especialidades na L’Oréal, na Revlon, além de cursos avançados de colorimetria e outros cursos que adicionaram mais conhecimentos na profissão. Em novembro do ano passado decidi vir para os Estados Unidos.

BT: Além de coloração, quais os outros atendimentos que você realiza na sua profissão?

Tiago Oliveira: Cortes masculinos e femininos modernos e tradicionais, além de técnicas de alisamento dos fios em geral. Lá no Brasil eu era muito conhecido por ser muito rápido nos cortes de cabelo e pela sinceridade em orientar a cliente quanto ao procedimento que adequado para cada tipo de cabelo... Quero minhas clientes satisfeitas com o resultado, por isso costumo aconselhar se a química terá ou não um bom resultado para cada tipo de fio, faço um atendimento bem personalizado. A qualidade e a satisfação são partes importantes em meu trabalho.

BT: Qual é o maior desafio da sua profissão?

Tiago Oliveira: Às vezes ter que adivinhar o que o cliente realmente quer, pois muitas vem para o salão indecisas e precisam de uma dica de visagismo.

BT: Em pouco tempo de EUA você tem se destacado em sua profissão. Qual é o segredo do sucesso profissional?

Tiago Oliveira: Acho que não existe segredo... Para mim foi fazer o que sempre fiz de melhor, o que realmente gosto de fazer, com carinho dedicação e um bom atendimento, buscando enxergar as necessidades de cada cliente. Fazendo um trabalho bem artesanal e cada trabalho realmente de forma única. Resumindo, tornar aquele pequeno espaço de tempo inesquecível para cada cliente e faze-la sorrir no final com um resultado satisfatório.

BT: Qual é o seu maior sonho?

Tiago Oliveira: Continuar sendo reconhecido pelo meu esforço e dedicação. O resto vai acontecer naturalmente com certeza.

Fonte: Redação - Brazilian Times