Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 28/06/2017 as 1:00pm

Fundação Abrigo São Lucas precisa da ajuda da comunidade

A instituição filantrópica abriga atualmente 60 idosos com faixa etária de 66 á 106 anos.

Fundação Abrigo São Lucas precisa da ajuda da comunidade Instituição filantrópica em Teresina (PI) que abriga idoso, precisa de ajuda da comunidade

Existente há 25 anos, a Fundação Abrigo São Lucas é uma Entidade de Acolhimento Institucional Filantrópica sem fins lucrativos, situada em Teresina (Piauí). O principal objetivo da entidade é o acolhimento institucional a pessoas idosas que se encontram em condições de exclusão social, promovendo uma convivência em grupo, integrando idosos que se encontram em situação de vulnerabilidade.

Fundada no dia 27 de setembro de 1989, a Instituição de longa permanência para Idosos – ILPI presta a sociedade um papel importante, já que acolhe idosos expostos a situações de risco pessoal e social, em decorrência de abandono, maus tratos físicos e/ou psíquicos, situação de rua, dentre outras.

Atualmente, a instituição possui um quadro pessoal que é formado de 25 funcionários, distribuídos nas mais variadas funções como cuidadores, cozinheiras, zeladores, assistente social, fisioterapeutas, técnicos em enfermagem e 13 voluntários, entre médicos, psicólogos, pedagogos, grupos de interação e outros.

O local é mantido por doações e serviços voluntários

A casa abriga hoje 60 idosos com faixa etária de 66 a 106 anos, entre homens e mulheres. A casa se mantém através de doações. Contamos mensalmente com a colaboração da sociedade que há muito tempo nos vem prestando sua solidariedade e atenção, seja através de uma visita ou conta bancária.

Brasileiros residentes nos Estados Unidos, tais como Maria do Socorro, residente em Massachusetts, que entrou em contato com o Brazilian Times para sugerir a divulgação do trabalho dessa instituição, cada vez mais tem se sensibilizado e colaborado para que obras assistências sérias possam ser ajudadas.

Para obter mais informações sobre o trabalho desenvolvido pela Fundação Abrigo São Luís, ligue para +55 (86) 3234-5456. Para fazer a sua doação:

Branco do Brasil: Agência 3507-6 / Conta corrente: 27425-9 em nome de Fundação Abrigo São Lucas. Faça a sua doação e ajude essa instituição a dar continuidade no trabalho social que desenvolve no Brasil.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News