Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 28/06/2017 as 3:00pm

Polícia encontra corpo de mergulhador brasileiro na Flórida

Antônio Almeida estava desaparecido desde a tarde de sábado (24)

Polícia encontra corpo de mergulhador brasileiro na Flórida Antônio Almeida havia se mudado recentemente de Massachusetts para a Flórida

As autoridades divulgaram que depois de dois dias de busca, encontraram o corpo do mergulhador brasileiro que desapareceu quando nadava, com amigos, no litoral de Lauderdale-by-the-Sea (Flórida), na tarde de domingo (25). O escritório do xerife do Condado de Broward identificou a vítima como Antônio Almeida, morador em Deerfield Beach (FL).

O corpo de Almeida foi encontrado por mergulhadores da Guarda Costeira entre Lauderdale-by-the-Sea e Pompano Beach aproximadamente às 3:20 da tarde, detalharam as autoridades. As informações são dos jornais Sun Sentinel e Miami Herald.

Vários órgãos de segurança se envolveram em 18 buscas que demoraram mais de 39 horas, disse a Guarda Costeira. Tais buscas cobriram 939 milhas quadradas. Almeida, que recentemente completou 60 anos, mergulhava com 2 amigos nos corais Copenhagen quando ele não subiu à superfície na tarde de sábado (24). Ele estava entre os 34 mergulhadores que navegaram até os corais a bordo do barco comercial Lady Go Diver, segundo Arilton Pavan, que administra a empresa Dixie Divers e é proprietário da embarcação.

Arilton detalhou que Antônio era um mergulhador experiente e que já havia feito 2 ou 3 viagens com sua companhia. “Isso é doloroso para a gente, a tripulação e os outros que estavam lá”, disse Pavan. “Isso afetará a todos”.

A busca começou com a Equipe de Resgate dos Bombeiros, depois que dois homens subiram à superfície e informaram que alguém estava desaparecido, segundo o porta-voz da Guarda Costeira, Jonathan Lally.

Pavan, que não estava na viagem, detalhou que os 3 mergulhadores estavam na água há 30 minutos quando 2 dos amigos perceberam que o terceiro estava faltando. Eles estavam nadando em águas de até 15 pés (5 metros).

A busca continuou durante toda a tarde de sábado. O barco da Guarda Costeira, Gannet, ficou no local toda a noite, disse Jonathan. Equipes da Guarda Costeira da estação em Fort Lauderdale e da estação aérea em Miami, além da equipe marinha do escritório do xerife do Condado de Broward, ajudaram na busca, acrescentou o porta-voz.

Fonte: Brazilian Voice

Top News