Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 30/06/2017 as 4:00pm

Brasileiro é homenageado por luta contra trabalho escravo

O jornalista e blogueiro Leonardo Sakamoto foi homenageado.

Brasileiro é homenageado por luta contra trabalho escravo o-jornalista-leonardo-sakamoto-recebeu-homenagem-do-governo-dos-estados-unidos-pela-atuacao-no-combate-ao-trabalho-escravo-1498596418971_615x470

O jornalista e blogueiro Leonardo Sakamoto foi homenageado pelo Departamento de Estado norte-americano. A cerimônia aconteceu nesta terça-feira, dia 27 e o prêmio foi em reconhecimento pela atuação do brasileiro no combate ao trabalho forçado.

Durante o evento foi apresentado um relatório sobre tráfico de pessoas que o Governo elabora todos os anos. Este foi liderado pelo Secretário de Estado, Rex Tillerson, e a filha do presidente Donald Trump, Ivanka Trump.

O Departamento citou a importância de Sakamoto na criação da ONG Repórter Brasil que tem por finalidade supervisionar e combater o trabalho escravo. Ela também ajudou a melhorar a educação sobre o tema.

Esta organização coordena um programa educativo chamado “Escravo, nem pensar!”, e que tenta orientar e conscientizar os brasileiros sobre a escravidão moderna. Ela também dá apoio técnico e financeiro a comunidades vulneráveis.

De acordo com informações apresentadas pelo Departamento, a organização já beneficiou mais de 200 mil pessoas. "Sob a liderança de Sakamoto, a 'Repórter Brasil' também participou da criação do Pacto Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo, um acordo que une 400 empresas comprometidas em combater o trabalho forçado", destacou o Departamento no texto.

Sakamoto também foi o responsável pela criação da "Lista Suja", que reúne empregadores flagrados com trabalhadores em situação análoga à escravidão na sua cadeia produtiva, segundo a nota. Mais sete pessoas também foram homenageadas nesta noite e chamadas de "Heróis contra o tráfico de pessoas".

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News