Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 2/07/2017 as 2:00pm

Divulgada a data da prova do ENCCEJA 2017

Exame é o antigo Supletivo de 1º e 2º grau, destinado a jovens e adultos residentes no Brasil e no Exterio.

Exame é destinado a brasileiros que não tiveram a oportunidade de finalizar seus estudos.

Se você saiu do Brasil sem finalizar os seus estudos, saiba que é possível se formar no 1º e 2º grau através de uma prova de avaliação e isso é possível fazer em Boston.

O Consulado-Geral do Brasil em Boston organizará em 2017 o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA). A data definida para a realização da prova é 10 de setembro e o cronograma de inscrições gratuitas será divulgado em breve pelo site do INEP (http://portal.inep.gov.br/encceja).

O Encceja é oferecido pelo Inep desde 2002 para jovens e adultos residentes no Brasil e no exterior que não tiveram oportunidade de concluir os estudos em idade própria. No Brasil, com a instituição do novo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir de 2009, o Encceja Nacional passou a ser realizado visando à certificação apenas do ensino fundamental.

O exame é o antigo Supletivo de 1º e 2º grau, destinado a jovens e adultos residentes no Brasil e no Exterior que não tiveram ainda a oportunidade de concluir seus estudos e desejam certificação no nível de conclusão do Ensino Fundamental ou do Ensino Médio.

Para o exame do ensino fundamental é preciso ter a idade mínima de 15 anos, completados na data do exame. Para o ensino médio, a exigência é ter 18 anos completos na data de realização do exame.

Para mais informações, acesso o nosso site: boston.itamaraty.gov.br/pt-br/encceja.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News