Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 7/07/2017 as 8:00am

Artesã paulista faz sucesso com biscuits personalizados nos EUA

Moradora de Fall River trocou a área administrativa pelo amor à arte e hoje investe na profissão de artesã.

Artesã paulista faz sucesso com biscuits personalizados nos EUA A riqueza de detalhes das peças personalizadas fazem sucesso entre a comunidade brasileira

Nascida no interior de São Paulo, na cidade de Votorantim, a artesã paulista Alessandra Kriguer Cunha mora nos Estados Unidos há três anos e meio. Moradora da cidade de Fall River (Massachusetts), antes de mudar-se para os EUA, Alessandra trabalhava no setor administrativo de uma escola e tinha o biscuit como um hobby, fazendo encomendas nas horas vagas.

Quando questionada sobre como surgiu o interesse pelas artes manuais, a brasileira conta que o dom vem de família e que sempre contou com o incentivo de parentes e amigos. “Minha mãe e minha tia são professoras de educação infantil e sempre estive envolvida com elas nos trabalhos artesanais para as crianças, isso desde muito jovem. Aos 18 anos conheci a modelagem e os biscuits e me apaixonei, desde então investi em cursos profissionalizantes e tornou-se minha profissão. Trabalho com a venda das peças há uns 15 anos pelo menos”, recorda.

Após o período de adaptação a rotina e cultura americana, Alessandra viu a possibilidade de se dedicar a arte e fazer do seu dom também o seu “ganha pão”, trabalhando exclusivamente com os biscuits. “É muito amor envolvido em cada peça”, conta.

A paulista Alessandra Cunha transformou o hobby em profissão

Atualmente a artesã autônoma trabalha fazendo encomendas de lembrancinhas de aniversários, topo de bolo para diversas as ocasiões, lembranças de casamento, baby shower, batizado e presentes.

A riqueza de detalhes em casa peça tem feito sucesso com a comunidade brasileira através das redes sociais. A artesã afirma que o reconhecimento do seu trabalho vem pela dedicação a profissão. “Amo o que faço. Estou sempre estudando, me aperfeiçoando com novas técnicas e ferramentas. Todos os dias tem coisa nova no mercado e acredito que meu diferencial é o investimento no aprendizado”, afirma.

Alessandra conta que a técnica utilizada por ela para o desenvolvimento das peças é manual. “A modelagem das peças é totalmente artesanal, sem uso de forminhas, devido a isso as peças são únicas podendo assim personalizar para a cliente até a roupa do dia da festa”, conta. Para conhecer mais do trabalho feito pela Alessandra e entrar em contato com ela, acesse a página “Massinha da Ale” no Facebook.

Fonte: Por Thaís Partamian Victorello

Top News