Publicado em 10/07/2017 as 1:00pm

Alunos da BMAC são graduados

Considerada uma das melhores academias de artes marciais em Massachusetts.

Alunos da BMAC são graduados Marcelo Siqueira, ao centro, celebra a graduação de seus alunos

Considerada uma das melhores academias de artes marciais em Massachusetts, a Brazilian Martial Arts Center (BMAC) realizou no dia 30 de junho uma cerimônia onde graduou alguns dos seus alunos. O professor e mestre Marcelo Siqueira disse que mais uma vez sentiu a emoção de ver seus atletas subindo de nível. “Foram graduados alunos do intermediário ao avançado, de 14 a 50 anos de idade”, fala.

Os dois alunos mais elevados na graduação estão aptos a mudar para a faixa preta em um ano. Siqueira destaque a determinação e o trabalho duro dos professores da academia para promover boas aulas e conquistar o aluno. “Graças a Deus, hoje, quem se matricula na escola não quer mais sair”, acrescenta.

A BMAC é uma das academias preferidas dos brasileiros e foi fundada em 2001 por Siqueira. Desde então tem feito parte da vida de muitos brasileiros em Massachusetts. Localizada na cidade de Somerville, a academia conta com um grande espaço onde oferece aulas de diversas modalidades de lutas, entre elas o Karatê, Judô, Muay Thay e Jiu-Jitsu.

O espaço oferece aos seus alunos equipamentos e uma estrutura com “cage” profissional, chuveiros, sauna, entre outros. “Nossa academia se tornou, ao longo destes anos, uma das mais premiadas e reconhecidas do estado”, disse Siqueira ressaltando que a BMAC foi o primeiro centro de lutas de Boston a ter um “cage” profissional.

Marcelo é um ex-campeão Mundial de Karatê, bem como campeão sul-americano de kickboxing, faixa preta em Jiu-jitsu brasileiro, judô, muay thai e karatê. Ele possui uma vasta experiência em Jiu-jitsu. Sua formação diversificada permite que ele ensine artes marciais mistas dando experiência em combate.

A diferença da BMAC para as demais academias é que ela dá ênfase em diferentes estilos para criar uma arte eficaz. “Nós oferecemos algo para todos os níveis. Se você é um lutador profissional ou novato, nós podemos projetar um programa de treinamento para atender às suas metas”, continua.

Disciplina faz a diferença

Por pregar valores e disciplina, o professor Marcelo Siqueira diz que sua academia tem sido muito procurada por pais que desejam passar estes conceitos a seus filhos.
Ele conta que já teve vários alunos adolescentes que mudaram totalmente seu comportamento depois que passaram a treinar e a entender os valores das artes marciais. “Precisamos ter disciplina para tudo na vida e hoje os pais trabalham tanto que não sobra muito tempo para ensinar tudo o que gostariam para seus filhos. Neste sentido, nossas aulas ajudam bastante”, ressalta o professor.

Ele conta que noções simples como o “olho no olho”, a postura para entrar no tatame e os cuidados com os gestos e movimentos ajudam a readequar o comportamento de crianças e adolescentes. “As artes marciais colaboram muito para o desenvolvimento de crianças e adolescentes. Elas passam a ser mais competitivas na vida sem precisar ser agressivas. Além de tudo crescem mais saudáveis e com responsabilidades”, finaliza Siqueira

PROGRAMAS

A BMAC oferece aulas de Jiu-Jitsu e karatê para crianças de 3 a 12 anos de idade. Para adultos, a academia tem aulas de Muay Thai, Jiu-Jitsu brasileiro, boxe, artes marciais mistas e wrestling.

Além disso, a BMAC realiza programas específicos para cada época do ano, dando oportunidade para que mais pessoas possam aprender alguma arte marcial.

Mais informações

Os interessados em saber mais sobre as aulas ou como se matricular, entrem em contato com a BMAC através do telefone (617) 628-3800. A academia fica localizada no 700 Mystic Avenue, no segundo andar, em Somerville (Massachusetts).

Fonte: Redação - Brazilian Times