Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 19/07/2017 as 9:00am

Espaço Diagaaí recebe Daniel Munduruku no próximo domingo

Palestrante ministrará sobre a importância da preservação e transmissão cultural dos povos indígenas

Espaço Diagaaí recebe Daniel Munduruku no próximo domingo Daniel Munduruku é o convidado especial desse domingo no Espaço Diagaaí

Na tarde do próximo domingo, dia 23 de julho, o espaço cultural brasileiro Digaaí, situado em Boston (Massachusetts), terá uma programação muito especial.

Nascido em Belém (PARÁ), Daniel Munduruku, filho do povo indígena Munduruku, é formado em filosofia, com licenciatura em história e psicologia, integrou o programa de pós-graduação em Antropologia Social da Universidade de São Paulo (USP). Com dez anos de experiência profissional lecionando, Daniel atuou como educador social de rua pela Pastoral do Menor de São Paulo.

No evento do Espaço Diaaí ele ministrará uma palestra cujo tema será a importância da preservação e transmissão cultural dos povos indígenas e o paralelo com a situação dos migrantes. No mesmo dia às 18h30, ele fará um workshop para professores de português como língua de herança e educadores em geral.

Daniel já esteve em vários países da Europa, participando de conferências e ministrando oficinas culturais para crianças. Autor de Histórias de Índio, Coisas de Índio e As Serpentes que Roubaram a Noite, os dois últimos premiados com a menção de livro altamente recomendável pela FNLIJ. Seu livro Meu Voo Apolinário foi escolhido pela Unesco para receber menção honrosa no Prêmio Literatura para Crianças e Jovens na Questão da Tolerância.

Entre outras atividades, o brasileiro de origem indígena participa ativamente de palestras e seminários destacando o papel da cultura indígena na formação da sociedade brasileira. Outros livros do autor: A Caveira Rolante, A Mulher-Lesma e Outras Histórias Indígenas de Assustar, A Palavra do Grande Chefe, A Primeira Estrela que Vejo É a Estrela do Meu Desejo e Outras Histórias Indígenas de Amor, Contos Indígenas Brasileiros, Parece que Foi Ontem e muito mais.

O evento acontece no domingo, dia 23 de julho, à partir das 3pm no Espaço Diagaaí que está situado no 151 b Pearl Street, em Boston.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News