Publicado em 19/07/2017 as 4:00pm

JVS oferece curso de inglês que ajuda na colocação do mercado de trabalho

dificuldade de se adaptar em país diferente é um dos maiores obstáculos de um imigrante.

JVS oferece curso de inglês que ajuda na colocação do mercado de trabalho Inglês da JVS ajuda trabalhadores a encontrar novos empregos ou subir de cargo nas empregas em que trabalham.

A dificuldade de se adaptar em país diferente é um dos maiores obstáculos de um imigrante. A barreira do idioma impede que estas pessoas encontrem um bom emprego. Por isso, a Jewish Heritage Statement (JVS) tem buscado oferecer meios que ajudem a comunidade neste sentido.

Ela tem a missão de ajudar pessoas de diversas nacionalidades a encontrarem uma oportunidade no concorrido mercado de trabalho nos Estados Unidos. A organização foi fundada em 1938 durante a Grande Depressão Americana para apoiar os imigrantes judeus e suas famílias que lutavam para entrar na força de trabalho americana.

Um dos programas criados pela JVS é o “English for Advancemnent”, que combina o aprendizado do idioma na classe com um treinamento de carreira individual. Desta forma, ela ajuda os alunos a encontrar um emprego novo, com boa remuneração.

O treinamento de carreira inclui assistência com preenchimento de currículos e preparação para entrevistas de emprego, além de orientação sobre como encontrar e candidatar-se a determinados empregos.

Este programa é gratuito para todos os alunos e é administrado pela JVS em parceria com organizações comunitárias em toda a região da Grande Boston. Ela surgiu para oferecera oportunidade dos imigrantes aprenderem inglês, ganhar novas habilidades de trabalho e obter um bom emprego.

De acordo com os diretores da entidade, o programa “English for Advancemnent” é projetado para que alunos permaneçam nas aulas de dois a dez meses e tenham como objetivo buscar um emprego novo e melhor. Todos têm a oportunidade de melhorar suas habilidades de inglês, mas a fluência no idioma não é o objetivo destas aulas e sim prepará-los para conseguir novos empregos com melhores salários.

Em geral, as aulas são realizadas três dias por semana e cada uma tem a duração de três horas. Portanto, semanalmente, o aluno recebe nove horas de instruções em inglês. Além disso, eles se reúnem com seus instrutores de carreira para desenvolver o plano de carreira, criar currículos, praticar entrevistas e saber como candidatar-se a empregos.

Pelo fato do programa ser direcionado a conseguir empregos para seus alunos, todos devem estar legalmente autorizados para trabalhador nos Estados Unidos. E a JVS colocou três exigências para que o aluno seja aceito no “English for Advancement”: Os interessados devem estar em busca de um emprego novo e melhor; Devem ser elegíveis para trabalhar nos EUA; Devem frequentar aulas semanalmente.

Cada classe tem entre 12 a 16 alunos e cada um recebe um ‘coaching’ individual que o orientará sobre todos os recursos de carreira da JVS, tais como oficinas, eventos de recrutamento e feiras de emprego.

O programa tem por finalidade oferecer aos imigrantes uma oportunidade de viver melhor nos Estados Unidos, bem como proporcionar a chance de aprimorar o seu inglês e vencer a barreira das limitações do idioma, o que impedem de conseguir um bom emprego ou até mesmo subir de cargo na empresa em que trabalha.

Para saber mais sobre a JVS e o programa “English for Advancement” acesse o site https://jvs-boston.org/efa ou ligue no telefone (617) 399-3112.

Fonte: Redação - Brazilian Times