Publicado em 19/07/2017 as 8:31am

Milhões de pessoas assistem a Big D falar sobre “canção solidária”

O rapper foi entrevistado pela NBC para comentar sobre a sua composição e vídeo que tem por objetivo ajudar os moradores de rua.

Milhões de pessoas assistem a Big D falar sobre “canção solidária” Da esquerda para direita: O Presidente da MHSA, Joe Finn, o rapper Derek “Big D” Cummings e o jornalista Johnathan Choe

Na noite do dia 12, o rapper Big D foi um dos entrevistados do jornalista Jonathan Show, no canal NBC. Na ocasião o artista falou para milhões de pessoas sobre o seu novo trabalho intitulado “Help to Homeless” – ajude os moradores de rua. De acordo com ela, toda a renda arrecadada com esta obra será destinada a ajudar esta classe social.

O jornalista ressaltou que possui uma ligação direta com a história do álbum, pois se tornou jornalista após 10 anos de trabalho e uma instituição de caridade para mendigos.

Derek Cummings, como é conhecido Big D é um bostoniano, nascido e criado em East Boston. Ele já foi homenageado na State House e na prefeitura pelo seu trabalho em mudar o mundo através de sua música.

Pausa nas gravações da música "Help The Homeless" no Bristol Studio, em Boston 

Agora ele se associou à Massachusetts Housing & Shelter Alliance (MHSA), uma organização sem fins lucrativos de políticas públicas dedicada a ajudar pessoas sem-abrigo em Massachusetts.

Com esta parceria, o rapper está seguindo com suas ações solidárias e ajudando os menos favorecidos. “Todo o dinheiro arrecadado com esta música será revertido para a MHSA”, disse.

Derek nasceu em East Boston em 1989 e passou a maior parte de sua vida em Revere, Massachusetts. Fluente em Inglês, Português e Espanhol, teve sua primeira música gravada aos seus quinze anos no Bristol Studios localizado na famosa e bem frequentada Newbury Street, no centro de Boston.

Conhecido profissionalmente há mais de dez anos como Big D, o rapper de Boston criou um repertório musical que compõe uma combinação de diferentes ritmos musicais, no qual ele chama “The Boston Beat”.

Empresário e fundador da gravadora BTF Entertainment, LLC, Big D é compositor de suas próprias músicas compostas com rimas fortes e positivas tendo como finalidade de inspirar e ajudar seus fãs fazendo-os se sentir como verdadeiros bostonianos.

O restaurante Bertuccis viu a entrevista na NBC e decidiu doar US$ 400 em gifts para ajudar os sem-teto que participaram da história

Big D, se apresentou recentemente no palco com a famosa lenda do hip hop “Fat Joe” em sua comemoração de aniversário na badalada boate Centro Nightclub, na cidade de Lawrence.

Sua última música single chamada “Boston Strong”, já obteve mais de 10 mil visualizações na primeira semana de lançamento e está disponível para download no iTunes, Google Play e Amazon e YouTube.

O rapper já abriu dezenas de shows para vários artistas, incluindo grandes nomes da música brasileira, tal como Jorge & Mateus, Thiaguinho, Leo Magalhães, Banda Gasparzinho, MR Catra, Mulher Filé, Anitta e outros.

Sua motivação não se restringe somente em suas notas musicais, Big D, trabalha a maior parte do seu tempo fora dos palcos em causas sem fins lucrativos com a finalidade de arrecadar fundos para ajudar os sem-teto. Seus trabalhos são inspiradores e beneficentes à causas nobres como a dos sem-teto. Big D, considerado um representante local, conquistou importantes parcerias para a sua causa de grupo sem teto na cidade de Boston.

O músico foi recentemente homenageado com o nobre certificado de apreciação pelo presidente do State House no Estado de Massachusetts, Robert Deleo, e Representante do Estado, RoseLee Vincent por seu excelente trabalho na comunidade.

O restaurante Bertuccis viu a entrevista na NBC e decidiu doar US$ 400 em gifts para ajudar os sem-teto que participaram da história

Logo após, em dezembro do ano passado, Big D, foi novamente presenteado por sua iniciativa com o certificado de elogio pela cidade de Revere e Brazilian Heritage Foundation.

O restaurante Bertuccis, depois de assistir ao vídeo com a entrevista de Big D, decidiu doar $400 em gift certificates para os moradores de rua que participaram da entrevista com o artista. Quem quiser assistir à entrevista, acesse o link goo.gl/HuAy6G.

Fonte: Redação - Brazilian Times