Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 21/07/2017 as 3:02pm

Exposição reúne quatro artistas brasileiras e alemãs de 3 á 20 de agosto no Brooklyn

As artistas se apegam ao gesto não apenas como um elemento visual, mas como um veículo conceitual para o humor.

Pintura da artista brasileira Teresa Viana que fará parte da exposição.

Uma exposição de arte promete misturar artistas brasileiros e alemães em New York do dia 3 ao dia 20 de agosto. “Another Gesture”/ “Um Outro Gesto” / “Eine weitere Geste” / apresenta ao público dos Estados Unidos uma exposição de quatro artistas alemãs e brasileiras trabalhando em pintura e desenho. São elas: Alice Quaresma, Svenja Kreh, Veronika HilgerTeresa Viana.

 “Um outro gesto” sugere uma abordagem ambígua: primeiro, procurando afastar o legado masculino dominante do expressionismo abstrato, principalmente Ocidental, em que o gesto e a olhar foram usados para defender a pureza e a particularidade da pintura como técnica.

As artistas selecionadas para esta exposição, trabalhando nos dias de hoje e em dois hemisférios diferentes, reconhecem ou incorporam esse passado, mas além disso, elas se apegam ao gesto não apenas como um elemento visual, mas como um veículo conceitual para o humor, recusa, narrativa, ou memória. Além do gesto, na escolha da palavra masculina “outro”, há uma jogada sutil com a ideia de ser “outro/outra” para alguém: uma referência à alteridade que assombra as relações históricas entre o Brasil e a Alemanha, mas também as questões de gênero ao redor do mundo.

Embora esses laços históricos existam, em “Um Outro Gesto”, as artistas envolvidas no projeto evitam lidar com a história da arte como espaço fixo, para discutir as narrativas criadas por essas mulheres artistas: interrompemos um passado transnacional rígido para criar estratégias alternativas através da ideia de “gesto” como um tema gerador.

A exposição “Um outro Gesto” torna-se assim um espaço aberto, conscientemente ambíguo e difuso, no qual essas artistas, de diferentes origens, possam navegar.

A exposição acontece de 3 à 20 de agosto na A.I.R Gallery, situada no 155 Plymouth Street, Brooklyn. Para mais informações acesse: anothergesture.com.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News