Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 24/07/2017 as 4:00pm

Brasileiro que lutou 15 anos para obter Green Card hoje trabalha ajudando imigrantes

Kelmer tinha uma ordem de deportação, mas não desistiu e lutou pelo seu sonho. Com a experiência adquirida, hoje ele trabalha para um dos principais advogados de imigração, o Dr. Saher Macarius.

Brasileiro que lutou 15 anos para obter Green Card hoje trabalha ajudando imigrantes O assessor jurídico e intérprete brasileiro Kelmer Neves ao lado do experiente advogado de imigração Dr. Saher Macarius

O que distingue o sucesso e o fracasso, não é o número de vezes que você é derrubado. A maioria das vezes a diferença esta atrelada a velocidade com que você se levanta e a determinação que você tem em não desistir facilmente de um sonho e lutar por ele.

Garra, foco, paciência e determinação. Certamente esses foram os ingredientes que levaram o carioca Kelmer Neves à conquista do tão sonhado Green Card, mesmo quando tudo levava a crer que a realização desse sonho seria impossível.

Em 1999, aos 22 anos de idade, Kelmer saiu do Brasil vindo morar nos EUA, mais especificamente no Cape Cod (Massachusetts), trazendo nas malas os seus sonhos. Chegando nos Estados Unidos, contratou um advogado para obter o Green Card mas devido a sua negligência a petição foi negada e o juiz ordenou a deportação. “O advogado me aconselhou a sair do país porque segundo ele nada poderia ser feito. Consultei outros três advogados e todos disseram a mesma coisa”, relata.

Mesmo diante de tantas negativas, Kelmer não se deixou abater e correu em busca de seus direitos, pesquisando a fundo sobre as leis americanas relativas à imigração. “Decidi estudar as leis de imigração para lutar por justiça”, relembra. Em 15 anos, inúmeras consultas com diversos advogados que não o encorajavam a seguir a diante. “Eles me diziam que não tinha jeito, que eu teria que regressar ao Brasil. Por causa da minha ordem de deportação e minha batalha judicial eu fiquei 15 anos sem poder ir ao Brasil visitar a minha família”, relembra o brasileiro.

Além da fortuna investida, noites de sono mal dormidas e cinco advogados contratados, Kelmer não perdia as esperanças. “Recorri meu caso sete vezes e todos foram negados. Dr. Saher Macarius fez meu último recurso com a Suprema Corte dos Estados Unidos e em um caso que estabeleceu um precedente legal, minha petição foi deferida e consegui o meu Green Card”, celebra Kelmer em posse do documento desde 2014.

A equipe de profissionais experientes do Escritório de Advocacia do Saher Joseph Macarius, situado em Framingham, está pronta para atendê-los

Tantos anos de dedicação renderam ao brasileiro mais do que seu sonho de obter o Green Card, mas também uma profissão que se dedica com amor e muito afinco. Kelmer ajuda a comunidade brasileira a realizar o seu “sonho americano” através da sua experiência de êxito e de seu serviço de assessor jurídico e intérprete. Para chegar ao seu objetivo, Kelmer iniciou seus estudos na Universidade de Columbia e finalizou na Universidade de Nova York, onde se formou com honras acadêmicas. Antes de retornar para o estado de Massachusetts, Kelmer fez estágio na área de imigração para um deputado federal em Nova York.

Sua dedicação e persistência chamaram a atenção de ninguém menos que o Dr. Saher Macarius, um dos principais advogados de imigração de Massachusetts que acreditou no sonho junto com Kelmer e com sua vasta experiência como advogado especializado na área de imigração, conseguiu que a petição de Kelmer fosse aceita e deferida.

Dr. Saher Macarius tem seu escritório estabelecido na cidade de Framingham, Massachusetts desde 1997. O Escritório de Advocacia do Saher Joseph Macarius tem representado clientes de todo o mundo na área de imigração, representando clientes em decisões históricas que não só beneficiaram seus próprios clientes, mas também chegando a mudar as leis de imigração em todo o país, permitindo que os imigrantes obtenham o Green Card. O escritório também representa clientes nas seguintes áreas: criminal, empresarial, propriedade e família.

Juntos, o advogado Dr. Saher Macarius e o assessor jurídico e intérprete brasileiro Kelmer Neves, ajudam a comunidade brasileira a lutar pelos seus sonhos de legalização. Para quem deseja se legalizar no país, o experiente advogado dá o seguinte conselho. “Antes de contratar um advogado verifique se a pessoa é licenciada a praticar direito nos Estados Unidos, porque se a pessoa que não é licenciada comete um erro, você não pode corrigir esse erro. Porém se o advogado é licenciado e comete um erro, a lei permite te colocar na situação que você estava antes do advogado cometer o erro. Deve-se verificar também se o advogado é um membro da AILA (American Immigration Lawyers Association). O juiz de imigração Leonard Shapiro dizia que um advogado de imigração que não é um membro da AILA está cometendo negligência, porque as leis de imigração estão mudando constantemente e é difícil manter-se informado das mudanças se o advogado não é um membro da AILA”, explica Saher.

Para conhecer mais sobre os serviços prestados pelo Escritório de Advocacia do Saher Joseph Macarius, ligue 24 horas por dia para (508) 561-5851 ou acesse smacariuslaw.com e agende uma consulta. O escritório está situado no 21 Walsh Street, em Framingham.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News