Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 31/07/2017 as 5:00pm

178 imigrantes são resgatados em caminhão abandonado por coiotes

Grupo foi inicialmente assistido por habitantes da cidade de Tantima, no norte de Veracruz, após ser abandonado pelos 'coiotes' (traficantes), de acordo com as informações.

178 imigrantes são resgatados em caminhão abandonado por coiotes Os imigrantes tinham como destino a travessia para os Estados Unidos

As autoridades mexicanas resgataram 178 imigrantes da América Central que tentavam entrar nos Estados Unidos e foram abandonados em um caminhão no estado de Veracruz, no leste do México, neste sábado (29).

Os imigrantes foram inicialmente assistidos por habitantes da cidade de Tantima, no norte de Veracruz, após os "coiotes" (traficantes) abandoná-los, segundo a polícia.

A polícia relatou o caso às autoridades de imigração, que foram ao local para transportar os centro-americanos e dar-lhes assistência médica e iniciar o processo de deportação.

A maioria eram homens e mulheres adultoa, mas havia menores de idades no grupo, afirmou a agência de notícias France Presse citando uma fonte do exército mexicano que pediu anonimato.

Na semana passada, dez imigrantes sem documentação morreram em um caminhão no Texas, no sul dos Estados Unidos, após viajarem espremidos entre 70 a 200 pessoas, segundo autoridades locais. Sete dos mortos eram mexicanos.

Durante a semana foram encontrados os corpos de cinco imigrantes da Guatemala sobre o Rio Grande, localizado na fronteira entre o México e os EUA, após um grupo de 12 pessoas tentarem atravessar a fronteira.

Imigrantes que tentam chegar aos Estados Unidos por terra estão expostos a perigos mortais, como o clima de deserto da fronteira, o Rio Grande, contrabandistas, seqüestros e o crime organizado.

O estado de Veracruz é um dos mais perigosos para a passagem de imigrantes, segundo a Comissão Nacional de Direitos Humanos do México, devido à presença de cartéis de drogas como Los Zetas, que cobrar taxas para a travessia.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News