Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 2/08/2017 as 8:00am

Brasileiro perde a luta contra doença rara e amigos fazem campanha

Morador de Massachusetts Luciney estava em tratamento contra a doença desde 2016. Família precisa de ajuda com as custas do funeral.

Brasileiro perde a luta contra doença rara e amigos fazem campanha Luciney retornou aos EUA em 2016, após dois meses descobriu que estava doença

Aos 53 anos de idade o capixaba Luciney Carvalho, morador de Massachusetts, não resistiu e na luta contra uma doença rara, de nome mastocitose (mastocytosis em inglês), faleceu no último dia 26 de julho.

Filho de Yolanda Costa Carvalho e do finado Paulo de Carvalho, de acordo com informações obtidas no texto da campanha de arrecadações de fundos para o funeral, Luciney foi casado com a brasileira Soane Campos Carvalho por quase 19 anos, com quem teve três filhos; Wyland Tyler de 17 anos, Travis Tyler de 14 e Darrick Tyler de apenas 8 anos.

Carvalho mudou-se a primeira vez para os Estados Unidos no ano de 1997 com um sonho de construir uma pousada em Vila de Marobá, no estado do Espírito Santo. Em 2007 ele retornou para o Brasil com a pousada ainda em andamento, desde então lutou para tentar conseguir terminá-la, mas não conseguiu.

Em 2012 Luciney apostou na vida política e candidatou-se ao cargo de vereador pelo Partido da Mobilização Nacional (PMN), na cidade de Marataízes (ES), mas não obteve êxito, tendo conseguido apenas 24 votos. Desiludido com os rumos que se encontrava no Brasil, ele decidiu vender a pousada, investir na compra de uma casa e retornar aos EUA.

Trabalhador, alegre e de bem com a vida, o brasileiro gostava de esportes aquáticos e era sempre visto pelos amigos como uma pessoa batalhadora.

Em junho do ano passado Luciney retornou ao país na companhia de seu filho mais velho. Após dois meses, já readaptado e trabalhando, ele adoeceu e não pode mais retornar ao serviço. “Sua vida daí para diante foi entrar e sair do hospital, até novembro, quando entrou e só saiu em Junho 2017 depois de ter transplantado seu fígado e rins e descoberto que tinha uma doença raríssima, que nem a medicina conhece direito e nem existe remédio”, relata o texto da campanha.

Para tristeza de Carvalho, em julho ele teve uma recaída e teve que ser internado novamente, onde permaneceu em tratamento contra a doença, mas no dia 26 de julho Carvalho não resistiu e veio a falecer.

Nas redes sociais familiares e amigos lamentam a repentina perda, e compartilham o link da campanha para arrecadação de doações para as custas com o funeral do brasileiro. Para fazer a sua doação acesse o link: youcaring.com/lucineycarvalho-889999.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News