Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 2/08/2017 as 7:21am

Encontro mundial sobre o ensino de Português acontece esta semana em Miami

O evento acontece na sexta e no sábado e terá palestras, oficinas, mostras didáticas e mesas redondas.

Encontro mundial sobre o ensino de Português acontece esta semana em Miami Evento promoverá o encontro de profissionais da língua portuguesa, desde o ensino pré-escolar, até o nível universitário

Com o objetivo de reunir professores, tradutores e pesquisadores da língua portuguesa, de herança e materna, desde o ensino pré-escolar, até o nível universitário a American Organization Of Teachers of Portugueses (AOTP) e a FOCUS BRASIL USA, com o apoio da Florida International University, situada em Miami (Flórida), promovem o “VI EMEP – Encontro Mundial sobre o ensino de Português”.

O EMEP começou como um evento organizado pela American Organization of Teachers of Portuguese integrado na programação do FOCUS Brasil USA de 2012, realizado em Fort Lauderdale, na Florida. O FOCUS tem várias edições internacionais, incluindo nos Estados Unidos, Reino Unido e Japão que, durante uma semana, reúnem eventos focados nas artes, cultura, negócios, esportes e turismo brasileiros, e é realizado por e para as comunidades brasileiras em diáspora pelo mundo.

Este ano o evento acontecerá na sede da Florida International University

Com o crescente interesse pelo EMEP, a AOTP e a FOCUS Brasil resolveram organizar o EMEP de forma autônoma. Em 2014, o EMEP realizou-se na Columbia University, em New York; a Georgetown University, em Washington DC sediou a quarta edição em 2015; em 2016 foi na University of California, Berkeley na Califórnia.

O evento é totalmente dedicado ao ensino da língua portuguesa. Além de reunir profissionais de todo o mundo e promover o trabalho colaborativo e cooperativo entre eles, o encontro é ainda um espaço onde novos recursos e materiais são apresentados por editores, instrutores e pesquisadores da área. O encontro terá palestras especializadas, mesas redondas e oficinas de trabalho sobre novas e inovadoras estratégias de ensino e aprendizagem de português. As comunicações apresentadas no VI EMEP serão publicadas em livro, depois dos textos submetidos sem identificação do(s) autor(es) serem aprovados por avaliadores anônimos. Para apresentar no evento, os palestrantes precisam se filiar à AOTP.

A edição deste ano acontece nessa sexta e sábado, dias 4 e 5 de agosto, na sede da Florida International University e contará com o palestras, oficinas, mostras didáticas e mesas redondas.

Para mais informações acesse: emepsite.com.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News