Publicado em 6/08/2017 as 12:00pm

Entrevista: Dr. William Magdalin fala sobre implante de cabelos e calvície

“Problemas capilares são comuns em muitas pessoas e pode ser hereditário”

Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde) metade da população masculina terá algum grau de calvície até os 50 anos. O problema atinge 10% deles entre os 20 e os 30 anos e que, de cada dez homens com menos de 70 anos, oito apresentem predisposição como fator hereditário. No Brasil, segundo dados da Sociedade Brasileira para Estudo do Cabelo (SBEC) mais de 40 milhões de brasileiros sofrem de calvície. Tanto o pai quanto a mãe podem passar o gene da calvície para seus filhos, mesmo que não sofram desse problema.

Dr. Willian Magdalin

Para os homens pode ocorrer a alopecia androgenética apenas possuindo um gene dominante. No caso das mulheres é preciso ter dois genes dominantes.

Assim, quando entram na puberdade, este gene faz com que haja uma produção excessiva de testosterona, que é responsável por outro hormônio: o diidrotestosterona (DHT), que causa a alopecia androgenética.

A principal característica da calvície é a queda excessiva de cabelos sem o processo de reposição dos fios.

Nos homens, é mais fácil perceber pelas famosas “entradas” que surgem na lateral do couro cabeludo e na parte de trás da cabeça. As mulheres que desenvolvem a alopecia androgenética podem não ficar totalmente sem cabelos e apenas ficar com eles mais ralos e finos.

O BT entrevistou Dr. William Magdalin da Imagine Hair Clinic, a única clínica que oferece um programa de restauração de cabelo que lhe permite atingir seus objetivos, cada fio é selecionado individualmente para qualidade e aparência. Dr.Magdalin se formou pela Universidade Berkley California e Universidade de Columbia. Ele realizou pesquisas biológica e científica na Rockfeller University tendo publicações sobre neurociência. Ele tem mais de uma década de experiência e é líder no mercado moderno.

BT: Implante ou transplante de cabelo, realmente funciona?
DR. MAGDALIN: Sim. Transplante ou implante de cabelos ajuda a proporcionar um visual natural e recupera os cabelos perdidos. O crescimento de cabelos por meio de transplante e garantido. O cabelo do próprio paciente serve de doador: é retirado do couro na hora da cirurgia e implantado, fio por fio, nos folículos (onde nasce cada um deles) da área careca.

BT: Qual o custo de implante de cabelos?
DR. MAGDALIN: O custo depende de quanto cabelo você deseja que seja implantado ou seja, do número de fios a serem implantados. Geralmente o custo varía de $3 a $4 mil dólares. Valor que pode ser financiado através da Imagine Hair.

BT: Qual o melhor momento para iniciar o tratamento?
DR. MAGDALIN: Quando você começa a ver áreas com falta de cabelo ou entradas. Quem tem fios mais grossos e fortes é um melhor candidato. Em geral, são feitas duas sessões, dependendo do grau da calvície e da densidade do cabelo. Cabelos finos sao muito difíceis de ser implantados e muitas vezes não é recomendado.

BT: Quanto tempo demora para um cabelo implantado crescer?
DR. MAGDALIN: Geralmente cerca de oito meses. Eles crescem naturalmente e nem se percebe que são implantados. Existem produtos ou tratamentos para evitar queda de cabelos ou para calvície? Produtos que causam irritação na pele sao desaconselhados. Tintura de cabelo ou alisamento artificial podem tornar os cabelos quebradiços e fazê-los cair.

BT: Como a calvície ocorre?
DR. MAGDALIN: Tanto o homem como a mulher perdem cabelos em alguma fase da vida e na maioria das vezes a calvície é genética ou hereditária.

BT: Mitos e verdades sobre calvicie?
DR. MAGDALIN: Usar chapéu não faz perder cabelo. Água quente ou fria tambem nao tem influencia na perda de cabelo. Usar shampoos restaurativos ajuda na preservação dos cabelos.

BT: O que diferencia a Imagine Hair Clinic das demais clínicas de implante de cabelos?
DR. MAGDALIN: Temos o prazer de anunciar o sucesso da Imagine Hair Clinic em Wellesley. Devido à altademanda por cirurgia sem cicatriz, também chamada de Extração de Unidade Folicular (FUE), agora trabalhamos com as novas técnicas desenvolvidas apenas em nossa clínica. Nossas extrações FUE ou IFT são realizadas com qualidade. Quando o cabelo é removido da área doadora, ele é selecionado individualmente para qualidade e aparência. A técnica não deixa nenhum ajustamento linear e, portanto, é considerada "invisível".

CONTATO:
Ligue hoje mesmo e marque uma consulta: 781-235-5010 ou acesse o site www.imagineclinic.com
Imagine Hair Clinic
10 Laurel Ave Suite 150
Wellesley, MA 02481