Publicado em 5/08/2017 as 2:00pm

MAPS busca artigos de casa e decoração para bazar para apoiar Centro da Terceira Idade

A Massachusetts Alliance of Portuguese Speakers (MAPS) está pedindo à comunidade que doe...

MAPS busca artigos de casa e decoração para bazar para apoiar Centro da Terceira Idade Bazar beneficiária centro da terceira idade

A Massachusetts Alliance of Portuguese Speakers (MAPS) está pedindo à comunidade que doe artigos de casa e decoração em boas condições para serem vendidos no Bazar do Centro da Terceira Idade da MAPS, que terá lugar em novembro de 2018 no escritório de Cambridge da organização. O bazar é uma das ações de angariação de fundos que a MAPS está planeando para colmatar uma redução no financiamento do Centro da Terceira Idade na ordem dos $25,000 no ano fiscal de 2018.

“O nosso Centro da Terceira Idade é um recurso fundamental para os idosos da nossa comunidade que frequentam a MAPS diariamente,” disse Paulo Pinto, MPA, Diretor Executivo da organização. “Temos a certeza que a comunidade nos vai apoiar nesta iniciativa para mantermos o Centro a funcionar de forma eficaz, para que possamos continuar a oferecer várias atividades recreativas e educativas, apoio social e emocional, e combater o isolamento e outros problemas que os nossos idosos – os mais vulneráveis na nossa comunidade – enfrentam todos os dias.”

A organização sem fins lucrativos pede então à comunidade que doe artigos em boas condições, tais como roupa, pequenas peças de mobiliário ou eletrodomésticos, candeeiros, vasos ou outros itens decorativos, peças de arte e pinturas, joalharia ou outras peças. Os itens podem ser entregues no escritório de Cambridge da MAPS, no 1046 Cambridge Street, Cambridge MA 02139, entre as 9 am e as 5 pm, de segunda a sexta-feira. Para mais informação, ligue para o 617-864-7600.

Para além do Bazar, onde as idosas da MAPS estarão também vendendo peças de artesanato feitas por elas, a MAPS está também planeando uma Festa de Chá e uma rifa com vários prémios.

“As nossas idosas e idosos, criativos e talentosos, ensinam-nos tanto e trazem tanta alegria ao nosso escritório todos os dias,” lembrou Julia Evora, Coordenadora do Centro da Terceira (Melhor) Idade da MAPS. “Em muitos casos, esta é uma segunda casa para eles, e por isso estamos determinados em fazer tudo ao nosso alcance para continuar a prestar estes serviços essenciais.”

O Centro da Terceira Idade da MAPS, aberto de segunda a quinta-feira no escritório de Cambridge da organização, recebe qualquer pessoa com mais de 60 anos de idade, e oferece uma refeição diária, várias atividades com foco na saúde física e mental, socialização e muito mais aos mais de 50 idosos de origem Brasileira, Portuguesa, Cabo Verdiana e outras.

A MAPS presta serviços essenciais à comunidade de Língua Portuguesa de Massachussetts desde 1970, através dos seus seis escritórios em Cambridge, Somerville, Brighton, Dorchester, Framingham e Lowell. Para saber mais, visite www.maps-inc.org.

Fonte: Redação - Brazilian Times